Itaú junta dois grandes ativos de marketing: bikes e Seleção
Bikes da Seleção foram personalizadas para a Copa
Patrocinador oficial da Seleção Brasileira, o Itaú aposta suas fichas na Copa do Mundo para ampliar seu canhão de comunicação, além de fortalecer sua marca. Para isso, a empresa está juntando dois de seus ativos de marketing mais poderosos nos últimos tempos: o futebol e as bicicletas.
Os jogadores da Seleção Brasileira vão novamente poder se locomover pela Granja Comary com as bicicletas do Itaú, mas dessa vez, serão exclusivas. São 16 Bikes da Seleção (como serão chamadas) à disposição dos atletas para percorrer o centro de treinamento da equipe, que tem cerca de 150 mil metros quadrados de área verde.
Ao invés de laranja, as cores do banco, as bicicletas foram pintadas de verde e amarelo e levam o nome de todos os jogadores convocados e do técnico Tite.
Depois que a seleção embarcar para Londres, essas mesmas Bikes da Seleção serão enviadas para algumas estações de bike-sharing do Itaú pelo Brasil, para que as pessoas possam encontrá-las e utilizá-las no dia a dia. A ativação foi criada pela DM9DDB.