Itaú leva história de Malala para coleção de livros digitais
A história de Malala Yousafzai ganhou mais uma plataforma e está disponível na coleção digital “Garotas Íncríveis”, lançada pelo Itaú Unibanco dentro do projeto Leia para uma Criança. A obra é uma adaptação do livro original de mesmo nome, de Adriana Carranca, e as ilustrações são de Bruna Assis.
O título é o mais recente da coleção que tem 13 livros. Integram a coleção livros como “Meu Amigo Robô” e “As Bonecas da Vó Maria”, este último inspirado na história de participantes do Itaú Mulher Empreendedora.
“Malala, a menina que queria ir para a escola” conta a história da mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, que se tornou famosa no mundo por sua luta em prol da igualdade de gêneros no acesso à educação e por ressaltar o poder da leitura na vida das pessoas.
As histórias da série KidsBook são assinadas por autores e ilustradores convidados pelo banco. A ideia do projeto são idealizadas para serem lidas por adultos para crianças em sua primeira infância, pelo celular ou tablet.
Ao todo são 13 títulos, de autores renomados como Fernando Veríssimo, Marcelo Rubens Paiva, Tulipa Ruiz e Zeca Baleiro, entre outros.