Itaú mistura pop, samba e rap em releitura de música para a Copa
“Mostra Tua Força Brasil” embalou a torcida em 2014
A memória do povo brasileiro é capaz de puxar diversas músicas que ficaram eternizadas em épocas de Copa do Mundo. Temas de empoderamento, ritmos alucinados e vozes animadas sempre estiveram na boca da torcida. De olho neste histórico, o Itaú, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, lançou uma nova versão de “Mostra Tua Força Brasil”, com Anitta, Thiaguinho e Fabio Brazza, canção que embalou a torcida em 2014. Em poucas horas, o vídeo já conta com quase três milhões de visualizações.
Com os novos intérpretes, a campanha criada pela Africa atualiza a canção misturando três gêneros musicais: pop/funk, samba e rap. Com a releitura, o clipe dá sequência à estratégia do Itaú de apoiar a Seleção e unir a torcida brasileira. “Mostra Tua Força Brasil não era apenas um jingle publicitário, se tornou o hino da torcida em 2014. Fizemos uma pesquisa e vimos que, quatro anos depois, 45% das pessoas ainda se lembravam da música. Por isso, precisávamos dela na nossa estratégia para envolver e voltar a emocionar a torcida brasileira à medida que o torneio se aproxima. Anitta, Brazza e Thiaguinho se completam e trazem uma versão ainda mais empolgante e atual”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Veja o novo clipe:
“Além da mistura de ritmos, de ser para cima, de ter energia e muita celebração, como um filme desses pede, a música desse ano vem com a letra carregada de valores – pregando que a união do Brasil, que acontece naturalmente durante o torneio, pode e deve durar depois que ele terminar”, afirma Otavio Schiavon, diretor executivo de Criação da Africa.
Os arranjos e a produção musical são da produtora de áudio Loud e de Dudu Borges, profissional responsável por grandes sucessos da música brasileira. A música original tem composição de Simoninha e Jairzinho e foi interpretada, há quatro anos, por Paulo Miklos e Fernanda Takai.
https://youtube.com/watch?v=byQ6ffP6ZWw