Itaú Personnalité abandona tons de dourado em rebranding
Projeto da nova marca foi desenvolvido pelo time de design do banco, com conceito construído e assinado pela Galeria
O Itaú Personnalité apresentou ao público a sua nova marca. O segmento de alta renda do Itaú Unibanco substituiu a tradicional logo e repaginou toda a sua identidade visual da marca.
Com uma cara mais moderna e minimalista, o rebranding do Personnalité tem como objetivo refletir o um novo momento, pautado por lançamentos que buscam se aproximar do cliente.
“Vivemos num mundo extremamente dinâmico, em que as necessidades dos clientes têm mudado de forma muita intensa e a partir de novos referenciais. Nosso desafio é estar em constante transformação para nos anteciparmos a esse novo contexto. Hoje, o conceito de sofisticação não tem o mesmo significado que tinha há dez ou 20 anos. Por isso, decidimos repensar a forma como nos apresentamos aos clientes para transmitir esse valor de forma ainda mais contemporânea”, explicou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.
O projeto da nova marca foi desenvolvido pelo time de design do banco a partir de uma série de pesquisas com clientes de diferentes perfis, estudos e referências de evolução de marca nos territórios nacional e internacional. O conceito foi construído e assinado pela Galeria.
“Colaborar no projeto de rebranding do Personnalité foi uma jornada incrível. O desafio foi traduzir a transformação de uma marca que reflete o melhor que o Itaú tem, focada em surpreender o cliente em cada detalhe, em cada ponto de contato. Isso foi inspiração para uma nova linguagem criativa da marca, mais simples e prática. Uma evolução que começa por novos códigos visuais, passando pela interface digital até o tom de voz da comunicação”, conta Rafael Urenha, sócio e líder criativo da agência Galeria.
O novo design do Itaú Personnalité reflete as evoluções realizadas nos últimos anos na forma como atende os clientes, propondo mais autonomia, autosserviço e consultoria, além do desenvolvimento de novos produtos e serviços, como a criação do Investment Center, as novas modalidades do cartão black e os lançamentos do The One e do Minhas Vantagens.
A nova cara do Personnalité já pode ser vista nas ruas do Brasil e nos canais oficiais do banco.