Itaú reforça posicionamento em nova fase da campanha institucional
A Africa desenvolveu as peças da nova fase da campanha institucional do banco Itaú. A estratégia de comunicação que estreou neste sábado (2) conta com filmes, anúncios em revistas e jornais e mídia online.
A campanha resgata imagens de um filme que fez sucesso em 2006, intitulado “Inconfundível”, no qual eram exibidas cenas do cotidiano, sempre com a cor laranja em destaque, mas sem citar o nome do banco. No novo comercial, as mesmas imagens servem de pano de fundo e destacam, por distinções conquistadas pelo próprio Itaú, a relevância do Brasil no cenário internacional.
Ficha técnica:
Criação do filme original: Nizan Guanaes, Sergio Gordilho, Alexandre Peralta, Humberto Fernandez e Flávio Waiteman
Criação do filme reciclado: Flávio Waiteman
Direção de criação: Sergio Gordilho, Flavio Waiteman, Zico Farina e Jeferson Rocha
Produção: Daniela Andrade e Monica Andrade
Atendimento: Marcelo Passos, Vinicius Reis e Tatiana Chiari
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Fabio Freitas, Francisco Custódio, Rodrigo Gandini, Paulo Ilha e Carlos Nunes
Planejamento: Renata Bokel, Dida Louvise
Produtora do filme: Killers
Direção de cena: Claudia Borrelli
Direção de fotografia: Ted Abel
Montagem e edição: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Finalização e pós-produção: Tribbo
Produtora de som: Voicez
Produção de som: Luciano Kurban e Paulo Corcione
Canto e locução: Mauro de Almeida
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti, Eduardo Tracanella, Danielle Lima Sardenberg e Juliana Cury Simon