Itaú renova com Tembici por 10 anos e prevê expandir número de bikes em 50%
A expectativa é de que mais 20 mil bicicletas estejam disponíveis ao longo do período na América Latina
O Itaú Unibanco renovou a parceria com a Tembici e será o patrocinador do Bike Itaú por mais 10 anos. A expectativa, segundo a instituição, é de que mais 20 mil bicicletas estejam disponíveis no período, o que representaria aumento de 50% no sistema na América Latina. O cálculo inclui tanto cidades onde o modelo já está em operação quanto novos países e cidades.
A parceria entre as duas marcas acaba de completar 10 anos e, além do território brasileiro, está presente em cidades do Chile e da Argentina. Desde 2012, foram realizadas mais de 71 milhões de viagens e rodados 440 milhões de quilômetros, distância que seria o equivalente a 15 mil voltas ao mundo.
"A mobilidade urbana sustentável é uma causa levada muito a sério pelo Itaú. Olhar para os números dessa parceria e constatar que estamos consolidando uma iniciativa que realmente faz a diferença na vida das pessoas e ainda contribui para a preservação do meio ambiente e criação de cidades mais sustentáveis e funcionais nos enche de orgulho", afirma Luciana Nicola, diretora de relações institucionais e sustentabilidade do Itaú Unibanco.
Além do modelo de compartilhamento das bikes, o projeto inclui ações como bicicletários, pesquisas e estudos de comportamento. "Já está mais que provado o poder de transformação e potencial do nosso negócio, tanto para nossos patrocinadores, como para investidores, e também para a sociedade", diz Tomás Martins, CEO da Tembici.
A nova fase do parceria deve ser marcada pela chegada robusta das bikes elétricas no sistema, já presentes nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em menos de dois anos, as e-bikes foram utilizadas em aproximadamente 2 milhões de viagens nas duas capitais.