Itaú retoma conversas sobre o Uniclass e se coloca no papel de motivador
A campanha, assinada pela Galeria, é protagonizada por Marcos Mion e Sylvester Stallone e faz referência aos desafios da vida dos clientes
Dez anos se passaram desde a última vez que o Itaú Unibanco lançou uma campanha de Uniclass. Agora, o segmento premium para clientes de média renda do banco volta para as telas com um novo posicionamento e uma comunicação protagonizada por Marcos Mion e Sylvester Stallone.
A peça “Pra você chegar lá”, assinada pela Galeria, coloca o banco em um papel de motivador e incentivador para seus clientes, dando foco não na figura de apresentador do Mion, mas na pessoa Marcos.
O vídeo, produzido pela Saigon e pela Satélite, faz uma referência direta ao filme “Rocky” ao mostrar Marcos subindo os degraus da escada do Museu de Arte de Filadélfia, na Pensilvânia — mesmo cenário do longa estrelado por Stallone — com a frase “Quem vê o Mion, não vê o Marcos” e, ao longo dos 60’’, ele narra a sua história de vida, reforçando o papel do banco na trajetória das pessoas.
O encontro de Marcos com Stallone acontece no topo da escada com a frase “Keep going, Marcos”, dita pelo ator. A campanha acaba com a trilha "Gonna Fly Now", de Bill Conti, também presente no filme “Rocky”.
“Uniclass sempre foi uma marca forte e, de certa forma, se consolidou como uma referência, mas não bastava fazer um relançamento de marca se nós não tivéssemos uma evolução significativa na oferta de valor. Posto isso, nós concluímos que tinha chegado a hora de dar uma nova cara para o Uniclass, deixando mais contemporânea, com um posicionamento simples e que conseguisse se conectar com esses clientes”, afirmou Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
O executivo explicou que a ideia de colocar o Mion como protagonista e embaixador do Uniclass surgiu da semelhança entre a trajetória do apresentador e dos clientes deste segmento do banco, assim como o nome da campanha foi pensado a partir do trabalho exploratório com mais de nove mil clientes para o lançamento.
“A primeira decisão que a gente tomou é que seria muito importante para o Itáu Uniclass ter o Marcos Mion como embaixador. Nós estávamos esperando o momento certo para trazer ele para nos ajudar em um desafio de negócio mais proeminente e que fosse adequado ao que ele significa. A vida é como ela é, não é fácil para ninguém, não é uma linha reta, a escada não é sempre igual e o nosso cliente Uniclass retrata muito bem isso”, ressaltou Tracanella.
O Itaú deu início às comunicações do novo momento de Uniclass nas redes sociais e agora, a campanha conta com filmes para TV aberta e fechada, mídia exterior, vinhetas em jogos de futebol e em novelas de horário nobre, estratégia digital e merchandising no Caldeirão do Mion.
Além disso, a campanha também terá divulgação com peças de OOH, criadas por meio do Vitrine, hub de negócios da Galeria, que vão utilizar as escadas em abordagens lúdicas e imersivas. O banco também contará com painéis interativos, instalações urbanas de arte e projeções sensoriais que terão o objetivo de proporcionar uma experiência imersiva.
"Esta campanha de Itaú Uniclass é sobre o banco que está sempre ao lado dos clientes na sua jornada de ascensão. O grande símbolo é a escada, cujos degraus representam as conquistas ao longo da vida. Nesta analogia, recrutamos o ator Sylvester Stallone, que imortalizou o personagem boxeador americano que não conhecia o significado de desistir. E quem está junto com ele é Marcos Mion, seu grande fã, que está sendo apresentado com uma abordagem mais humana e próxima, refletindo o comprometimento do banco em apoiar a trajetória dos clientes", completou Rafael Urenha, CCO e sócio-fundador da Galeria.