Banco vai promover uma nova tradição no torneio com o Saques do Futuro e segue mantendo a categoria "presented by Itaú"

O Itaú Unibanco anunciou a renovação do seu contrato de patrocínio ao Miami Open até 2028. O torneio faz parte da categoria ATP 1000, uma série de torneios de tênis do circuito da Associação de Tenistas Profissionais.

O banco segue como principal patrocinador das próximas cinco edições, mantendo a categoria "presented by Itaú" e, nesse ano, vai inserir uma nova tradição no torneio, o Saques do Futuro (First Serve), o primeiro saque inaugural da história do tênis feito pelo atleta Rafael Padilha, do projeto Rede Tênis Brasil, apoiado pelo Itaú Unibanco.

"Acreditamos que o esporte tem o poder de transformação na vida das pessoas e, por isso, este é um pilar tão forte de atuação no Itaú. Nosso apoio vai desde projetos que utilizam o esporte como meio de desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros até os com foco em alto rendimento, como o Miami Open. Entre as ações sociais apoiadas, contamos com o Rede Tenis Brasil, Bola Dentro, Instituto Guga Kuerten e Tenis para Todos Paraisópolis", afirmou Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco.

A ação será realizada após os qualifyings, etapa que marca quando o torneio se inicia, no dia 20 de março, às 12 horas. Além disso, o banco contará com a presença do Itaú Personnalité que será ampliada com um lounge com vista privilegiada para as principais quadras e equipado com bar, mesas, poltronas para descanso e DJ, além de instalações interativas para fotos.

A relação do Itaú Unibanco com a modalidade vem desde a década de 1970, com a Copa Itaú de Tênis, e tem como objetivo atuar em todos os âmbitos do esporte como educacional, esporte de base e alto rendimento.

Ao renovar esse compromisso, o banco reafirma seu apoio aos valores e à tradição do esporte no Brasil, consolidando sua presença no cenário do tênis internacional e ilustra a confiança mútua e a determinação em promover o tênis de alto nível.