Itaú unifica mídia e analytics e cria área de Martech
O banco Itaú acaba de reestruturar sua área de marketing. O departamento conta a partir de agora com uma equipe de mídia unificada, consolidando a integração de todos os seus times de planejamento de mídia.
A área de analytics, por sua vez, também é integrada à essa nova superintendência do marketing, que passa a funcionar com uma estrutura de Martech. A ideia é facilitar a gestão das tecnologias aplicadas ao marketing, suas ferramentas e formas de distribuição. Robson Harada, ex-Google, é o superintendente de Mídia, Martech & Analytics do banco.
Entre suas atribuições, Harada terá um olhar global sobre a compra e gestão de mídia do Itaú – integrando branding e performance – utilizando analytics para a tomada de decisões. O executivo também terá à disposição nova plataforma de martech para buscar ganhos de escala, automação e eficiência.
O novo superintendente se reportará a Guilhermo Bressane, diretor de marketing varejo do Itaú Unibanco. “Queremos fazer com que o banco continue se movendo na direção correta de maneira mais ágil utilizando dados e tecnologia. Vamos implementar uma cultura de test & learn com o objetivo de otimizar e evoluir nossos processos, custos e operações – sem perder o foco na qualidade e criatividade reconhecidas do marketing do banco”, destaca Bressane. “Nosso objetivo é trabalhar na interseção entre criatividade e a ciência, unindo comunicação de alto impacto e tecnologia. O Robson terá um papel essencial e relevante nesta direção”, finaliza.