IVC e americana AAM fazem parceria global
Pedro Silva, presidente do IVC no Brasil
No momento em que o Brasil, acompanhando o ritmo de outros países, começa a discutir de forma mais consistente a questão das fraudes e transparência das métricas na publicidade digital, o IVC (Instituto Verificador de Comunicação) anuncia parceria com a entidade americana AAM (Alliance for Audited Media), formando a Aliança Global para Confiança Digital. Com a união, anunciantes, agências e empresas de mídias passam a ter novas ferramentas de auditoria à mão, podendo negociar com mais credibilidade e segurança as campanhas online.
Para Pedro Silva, presidente do IVC, a parceria ajudará ainda no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas de verificação em âmbito global – questão ainda mais importante no que se refere ao mundo online, por natureza sem fronteiras. O executivo toma como exemplo a questão dos ad blockers, para a qual a parceria prevê um produto que permita aos editores de sites contabilizar acessos feitos com software de bloqueio de publicidade instalado, podendo entender melhor o impacto disso em sua estratégia de marketing.
“Ninguém falava disso (ad blocker) até pouco tempo atrás e, agora, só se fala nisso. Vamos trabalhar juntos, em questões que precisam de agilidade e conhecimentos complementares, pensando nas necessidades dos dois mercados. O legal é que esse conhecimento especifico de cada país começa a ficar mais globalizado”, destaca Silva.