Jamute chega a São Paulo
Fundada em 1996 por James Pinto, a produtora de som Jamute investiu cerca de R$ 1,5 milhão na abertura de sua sede paulistana. Localizada no bairro de Perdizes, a unidade de São Paulo demandou investimento de cerca de R$ 500 mil no local, que conta com dois estúdios de produção, e mais R$ 1 milhão em profissionais das áreas de criação, produção e coordenação.
A filial também conta com dois novos sócios: Daniel Celer, no atendimento, e Paulo Corcione, na parte de produção musical. Ambos vieram da Voicez. Daniela também já atuou na Tesis, Voz do Brasil e Satélite. Corcione, músico autodidata, trabalhou e gravou com artistas como Sérgio Dias (Mutantes), Shakira, Edgard Winter, entre outros. Na Voicez ele foi produtor musical durante nove anos, onde realizou mais de duas mil trilhas sonoras para comerciais, curtas e longas nacionais e internacionais.
Segundo James, a abertura da filial faz parte da expansão da produtora, que já vem nos últimos seis anos trabalhando bastante com o mercado nacional, principalmente produzindo para as agências de publicidade do eixo Rio-São Paulo. “Temos uma equipe premiadíssima. Curitiba sempre nos preparou muito para o mercado nacional e sempre tivemos um alto índice de aceitação em São Paulo”, diz, lembrando que a produtora já conquistou oito Leões em Cannes, com trabalhos para agências como Africa, Z+, Ogilvy e JWT.
A Jamute também foi, por diversas vezes, eleita a empresa com “Melhor Desempenho em Produções de Fonogramas” do Prêmio Colunistas, o mais tradicional da publicidade brasileira. Atualmente, produz para clientes como Banco do Brasil, Petrobras, Mitsubishi, Burger King, Penalty, Chamyto, Globo, Trident, Campari, Caixa, IBM, Governo do Estado do Paraná, entre outros. A expectativa é atingir um faturamento de R$ 3 milhões em 2012, um crescimento de 50% em relação ao ano passado.