JBS ressalta alcance da TV para construção de valor

Alê Oliveira

CEO Global da JBS, Wesley Batista

Com o objetivo de gerar confiabilidade, a Friboi, marca do grupo JBS, passou a investir, nos últimos anos, em comunicação para a massa – feito até então inédito neste ramo de atividade. Durante o Ebap, que ocorre nesta terça-feira (27), em São Paulo, o posicionamento da marca foi pontuado no painel “A relevância das mídias de massa para as marcas – reputação e resultados”. A discussão contou com a participação do CEO Global da JBS, Wesley Batista, que foi categórico: é na televisão que a marca consegue se posicionar com mais eficiência.

“O que a gente vende para o consumidor é que ele está adquirindo algo certificado, de qualidade. Isso a gente consegue, pela Friboi, com comunicação em massa, com TV aberta. Investimos em mídia impressa, rádio e outras, mas nosso foco é comunicação em massa. Nosso grande foco é criar valor”, ressaltou o executivo, após ser questionado como driblar possíveis momentos de crise para seu negócio, como o anúncio feito pela OMS de que o consumo em excesso de carne processada, causaria câncer.

O executivo dividiu o painel, mediado pelo jornalista William Waack, com outros dois líderes de grandes empresas: Márcio Utsch, CEO da Alpargartas, e Luiz Eduardo Falco, diretor presidente da CVC, que, entre outros aspectos, falaram sobre aquilo que consideram diferencial nas agências.

“Para nós, dois pilares: capacidade criativa e relacionamento muito próximo”, destacou Batista. “O cara tem que entender muito do seu negócio. Para nós, também é preciso ter agilidade: varejo é varejo e o que vale hoje amanhã já não vale mais”, acrescentou Falco.