JCDecaux assume publicidade do metrô de Salvador
Inventário já existente passa a ser gerido pela empresa e vai abranger mais de 40 mobiliários digitais
A JCDecaux assinou contrato de dez anos com a concessionária CCR Metrô Bahia para assumir a operação publicitária nas duas linhas de metrô em Salvador (BA) – a Linha 1-Vermelha e Linha 2-Azul. A parceria começa a valer a partir de março deste ano e, segundo a empresa, faz parte parte da estratégia de expansão.
A Linha 1-Vermelha tem 12 quilômetros de extensão e oito estações, enquanto a Linha 2-Azul conta com 19 quilômetros e 12 estações. Juntas, as linhas interligam o Centro Histórico aos extremos de Salvador, movimentando mais de 530 mil passageiros por dia.
O inventário já existente passa a ser gerido pela JCDecaux, abrangendo mais de 40 mobiliários digitais espalhados pelas estações e terminais do metrô capital baiana, além de 162 painéis estáticos nas estações e 520 TVs internas nos trens. Com isso, a companhia disse que passará a impactar mais de 7,7 milhões de passageiros diariamente através da presença nas principais linhas de metrô do Brasil.
Entre as novidades que serão oferecidas aos anunciantes está o incremento de 1.200 telas e dois icônicos digitais nas principais estações, além do leque de ferramentas DataSolutions nos ativos das Linhas L1-Vermelha e L2-Azul. Os recursos reforçam o foco na digitalização da companhia e vão permitir a criação de campanhas DOOH de alto impacto baseadas em informações qualificadas, expandindo a conexão de marcas com passageiros que circulam diariamente pela cidade.
"Agora, anunciantes do Brasil inteiro podem contar com a expertise da JCDecaux para impulsionar ainda mais suas marcas na região Nordeste. A conquista do Metrô de Salvador nos garante ainda mais visibilidade, reforçando nossa liderança como media player no setor de transporte e ampliando nosso portflio em estações de metrô. Assim, mostramos ao mercado que somos especialistas na comunicação com os passageiros que usam este tipo de transporte coletivo por todo o país", comemora Ana Celia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil.