A primeira ação foi desenvolvida pelo Yahoo, enquanto Demand Side Platform (DSP), para a InfinitePay
A JCDecaux e Viooh, empresa de fornecimento de plataforma de tecnologia (SSP) premium para mídia DOOH lançada em 2018, anunciaram parceria nesta terca-feira (21) para oferecer mídia programática em OOH ao mercado brasileiro.
O acordo vai permitir que a JCDecaux disponibilize aos seus clientes campanhas em suas telas digitais premium e fomente a conexão entre marcas e consumidores. A primeira ação foi desenvolvida pelo Yahoo, enquanto Demand Side Platform (DSP), para a InfinitePay.
"Ao disponibilizar nosso inventário digital para negociação programática, a JCDecaux dá mais um passo para atender às novas expectativas digitais de agências e marcas com soluções OOH efetivas, aumentando a relevância e competitividade da publicidade DOOH no Brasil", afirma Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux Brasil.
Segundo a executiva, a receita digital da companhia representou 51% da receita total de 2021, número que atende a aumentar ao oferecer novos recursos, como a solução de mídia programática.
Neste primeiro momento, a operacionalização está disponível apenas no mobiliário urbano em São Paulo. Há a previsão de ampliação do serviço para Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e para o Rio de Janeiro, onde a JCDecaux tem ativos no metrô.
A Viooh foi introduzida ao mercado em 2018 em Londres, na Inglaterra, e tem trabalhado com a JCDecaux desde o início. Hoje, está presente em 17 países.