JCDecaux integra áreas e muda liderança
A empresa de mídia out of home JC Decaux acaba de anunciar o publicitário Heitor Pontes como diretor comercial e marketing da operação no Brasil, que foi lançada há 22 anos e hoje está presente no mobiliário urbano, aeroportos, metrô e grandes formatos de 11 estados.
“Tenho como desafio trazer resultados ainda melhores do que os que o departamento tem tido”, comenta o executivo, que desde 2014 atuava como diretor comercial na empresa. MTV, Valor Econômico, O Globo e IstoÉ estão entre os veículos nos quais Pontes já atuou em seus 30 aos de carreira. Ele é formado em Publicidade e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
A mudança organizacional segue modelos já adotados na Itália e França e faz parte de um movimento mundial da multinacional francesa, que diariamente impacta mais de 410 milhões de pessoas em 3.890 cidades de 80 países.
Antes separada por produtos, a força de vendas passou a ser especializada em todas as plataformas comercializadas pela JCDecaux a fim de aumentar a gama de serviços disponibilizados aos anunciantes.
A expectativa é montar uma nova área, chamada Transformação Digital e Inovação, que estará sob a liderança de Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil. A companhia avança cada vez mais com a presença de telas digitais, que já representam uma parcela expressiva do inventário no metrô e nos aeroportos, além de equipamentos capazes de fazer a integração com o ambiente mobile, entre outros projetos testados no seu laboratório de inovação.