JCDecaux renova espaços no Aeroporto Internacional do Rio

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JCDecaux quer aproveitar o fluxo de passageiros pelos corredores do Aeroporto Internacional do Rio para atrair anunciantes

A renovação do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro inclui o lançamento, pela RIOgaleão e a JCDecaux, de um novo conceito de mídia aeroportuária combinando a instalação de modernos equipamentos com o modelo internacional da empresa de mídia out of home, presente nos maiores aeroportos no mundo.

Com a conclusão das obras e a entrega de um novo píer de embarque/desembarque, o RIOgaleão passa a contar com 26 novas pontes de embarque e uma nova alameda de serviços com mix de alimentação, facilidades e entretenimento renovados. Com a reforma, Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil, fala que o aeroporto se torna o de maior potencial de crescimento do país. E passa a contar com equipamentos como os modernos iVisions de 80 polegadas, novas ilhas de check-in, telas de 98 polegadas nas esteiras de bagagens e as duas telas gigantes de LED, que totalizam mais de 50m2 de superfície.

“Com a exposição que o aeroporto terá neste ano olímpico, o RIOgaleão será a vitrine da filosofia do grupo no Brasil, momento de se tornar referência e apresentar o novo formato aos anunciantes. Com isso, esperamos alcançar um faturamento equivalente aos grandes aeroportos em que a JCDecaux atua”, diz Ana Célia.

A rede JCDecaux está presente em 230 aeroportos, incluindo os maiores hubs mundiais, como Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Miami e Frankfurt. Em 2012, a empresa decidiu reduzir o número de espaços publicitários pela metade no aeroporto Charles de Gaulle, e com isso duplicou o faturamento.
“Os anunciantes preferem um valor premium para terem protagonismo, ou seja, estão dispostos a pagarem mais pela qualidade e entrega que proporcionam experiência de marca”, observa.

No Brasil, a empresa opera, além do Rio de Janeiro, os aeroportos internacionais de Brasília, Salvador e Natal. Segundo ela, novo nessa mídia é justamente procurar adequar a comunicação a cada momento do passageiro durante sua permanência no aeroporto. Princípio que atinge, nas plataformas digitais, o seu potencial máximo.

“A oferta digital do RIOgaleão na área de esteiras de bagagem, por exemplo, já está pronta para exibir mensagens customizadas, adequando até mesmo o idioma à origem de cada voo. Assim os passageiros vindos da China, por exemplo, poderão ser impactados por mensagens em português e mandarim. Nossa rede digital está espalhada em todo o aeroporto e inclui equipamentos de ponta, como os modernos iVision de 80 polegadas, únicos no país”, diz a executiva.

Para as Olimpíadas, haverá diversas ações inovadoras para receber o público, a exemplo do que foi feito no aeroporto de Heathrow, em Londres, nos últimos Jogos, em 2012.

“Importantes anunciantes nacionais e internacionais já marcaram presença na RIOgaleão, como Nissan, Bradesco, Total, Samsung, Caixa, Coca Cola, Smiles, Santander, TAM, Accenture, Tim e McDonald’s”, revela.