Jeep, Projeto Tamar e Canal Off se unem pela série "Na Trilha da Transformação"
A Jeep decidiu contar como foi o início da jornada dos primeiros pesquisadores do Projeto Tamar pelas praias brasileiras para proteger e retirar as tartarugas marinhas da lista de espécies em risco de extinção.
Quase 40 anos depois do início, essa história será revivida na série “Na Trilha da Transformação”. A produção estreou na última terça-feira (31) no canal Off e é fruto da parceria da Jeep com o projeto Tamar, envolvendo a área de Projetos Especiais da Globosat.
A protagonista é Nina Marcovaldi, filha do casal de oceanógrafos Guy e Neca Marcovaldi, criadores do Tamar. Ela refaz a trilha percorrida pelos pais no fim da década de 70 e descreve o trabalho desenvolvido até aqui.
Os quatro episódios de 25 minutos vão ao ar sempre às terças-feiras e têm como cenário as regiões onde o Tamar atua: Fernando de Noronha (PE), Florianópolis (SC), Ubatuba (SP) e Aracaju (SE).Um dia antes de cada episódio estrear, a Jeep divulga em suas redes sociais vídeos de até cinco minutos no YouTube e até três minutos no Facebook. O aplicativo do canal OFF também terá chamadas de até dois minutos. No Instagram, pílulas e stories de 20” já estão à disposição dos internautas. Após estrear no OFF, os episódios estarão no aplicativo do canal para assinantes.
João Ciaco, diretor de marketing, comunicação e sustentabilidade para Fiat Chrysler Automobiles Latam, comenta que a Na Trilha da Transformação surgiu no núcleo de conteúdo e criação da FCA. “Reforça o posicionamento da marca em reunir experiências e parceiros em um único lugar. Essa série trouxe o ineditismo de ter começado como um conteúdo online, a partir da nossa parceria com o Projeto Tamar, e ter se transformado em um conteúdo offline desenvolvido em conjunto entre Jeep, Tamar e Canal Off”, conta.
Segundo Patricia Pieranti, gerente de marketing do canal Off, a proposta é sempre incorporar as marcas ao universo do canal de maneira contextualizada. “Procuramos entender os objetivos de negócio dos anunciantes para fazer um trabalho de co-criação de conteúdo personalizado. Com o ‘Na Trilha da Transformação’, vamos mostrar imagens deslumbrantes – que já são nossa marca registrada – e essa história linda do Projeto Tamar, com Nina a bordo de um Jeep. É muito gratificante fazer parte desse projeto, que tem tudo a ver com o mundo Off”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Diretor de de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade para FCA Latam: João Ciaco
Head de Conteúdo e Criação: Bárbara Bono
Gerente de Projetos: Nathalia Aguiar
Produtora: Estilingue Filmes / Diretor: Andre Lefcadito
Agência digital: Sunset Comunicação
Leia mais
Dinossauro vira Jeep Willys em ação criada pela F.Biz
Red Bull Basement divulga projetos escolhidos para edição 2018