Nova campanha marca lançamento de Jeep Renegade no Brasil

“Águas de março”, música de Tom Jobim e ganhou mais uma versão na voz de Roberto Frejat, dá o tom para a nova campanha de Jeep Renegade. O novo filme publicitário da marca, que estreia nas próximas semanas nas TVs aberta e fechada, tem como objetivo enaltecer a razão que faz a Jeep estar no Brasil – “Jeep, fabricado no Brasil para você fazer história”. A ação é assinada pela Leo Burnett Tailor Made.

No filme, a todo momento, paisagens se fundem com a letra da canção, em cenários tipicamente brasileiros, que incluem cidades, praias, serras, florestas e estradas. “Nós fizemos questão de mostrar ao público como a presença no país é importante e gratificante para a marca, por isso o resgate da brasilidade em todas as fases da campanha”, afirma João Ciaco, diretor de brand marketing da FCA (Fiat Chrysler Automobiles).

O Polo Automotivo Jeep deve começar a operar no final do mês de abril na cidade de Goiana, zona da mata pernambucana. Foram investidos cerca de R$ 7 bilhões – sendo R$ 4 bilhões vindos da companhia – em uma área construída de 260 mil metros quadrados que deve empregar, quando totalmente pronta, sete mil pessoas.

A fábrica terá capacidade para a produção de 250 mil unidades por ano. Inicialmente, apenas o Jeep Renegade será fabricado na unidade – o primeiro produto lançado após o surgimento da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em 2014, quando a montadora italiana incorporou o Grupo Chrysler (marcas Chrysler, Jeep, RAM e Dodge).

Marcella Campos, responsável pela área de publicidade da Jeep Latam, explicou que a campanha é baseada em quatro pilares: liberdade, aventura, paixão e autenticidade. “À medida que a comunicação vai evoluindo, mais elementos brasileiros estão sendo incorporados aos filmes, sem perder a essência dessa marca, que é sinônimo de categoria”, diz.

EM CASA

Há pouco mais de dez dias, para reforçar a chegada da marca ao país, a Jeep lançou uma campanha que tinha como mote a frase “Estamos em casa”. Destaque para o filme de TVs aberta e por assinatura, em 30 e 60 segundos.

Na versão estendida, o locutor, em off e de modo intimista, apresenta algumas das belezas naturais do país, com imagens ao fundo que se por um lado não fogem da obviedade, trazem uma fotografia impecável – caso das Cataratas do Iguaçu, o Pantanal, a Baía de Guanabara, as praias, as montanhas, florestas e até a avenida Paulista vista à noite pelo alto, para não ficar apenas em paisagens da natureza. Ao final, a assinatura – “Jeep, fabricado no Brasil pra você fazer história”.