Jeep traz easter eggs de seus veículos em nova campanha
Na cultura pop, easter eggs são segredos escondidos em programas, sites ou jogos. O termo é usado porque são segredos ou pistas escondidos, assim como os ovos de páscoa. A Jeep traz diversos exemplos de easter eggs para serem encontrados em cada um de seus veículos. Pouca gente sabe, mas, por exemplo, dentro de todo Jeep Compass há uma pequena salamandra logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros e no vidro traseiro é impressa a silhueta de um minúsculo Monstro do Lago Ness. Agora a marca usa esses detalhes em seu novo filme com os modelos Compass e Grand Cherokee.
Em parceria com a agência F.biz, a marca desenvolveu uma campanha que usa animações 3D elaboradas pela produtora Clan VFX para transformar a pequena salamandra e o monstro do Lago Ness em realidade.
Lançadas nesta terça-feira (15), os filmes “Easter Eggs” serão compartilhados na TV nas versões de 30 e 15 segundos e o vídeo de um minuto será publicado no ambiente digital.
Com abrangência nacional, a campanha será veiculada nos canais Globosat, Discovery e terá inserts animados durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro no SportTV e na programação do Discovery Channel.
A estratégia de comunicação também contempla conteúdos especiais no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e da Jeep. Além disso, a estratégia também inclui um game no Instagram que propõe uma “caça ao tesouro” virtual a partir de segunda-feira (21) e será a primeira campanha da Jeep a incorporar um QR Code nos anúncios da televisão que levam a um bot da marca desenvolvido para conversar com o público.
“Os easter eggs são elementos que diferenciam a Jeep das outras marcas. São esses itens escondidos em nossos carros que traduzem nos mínimos detalhes o espírito Jeep, tornando cada modelo Jeep único. Para contar essa história ao público de um modo surpreendente, desenvolvemos uma campanha multiplataforma poderosa, repleta de animações em computação gráfica e, com ela, anunciamos toda a tecnologia e funcionalidades embarcadas no Jeep Compass e Jeep Grand Cherokee, reforçando os valores universais da marca – aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, afirma Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da FCA para a América Latina.
“Quem curte a natureza, curte o inesperado. Quem curte o inesperado, curte imaginar, delirar, sonhar. O Compass é surpreendente até nos detalhes quase invisíveis, como os easter eggs espalhados pelo carro e que surgem furtivamente. Quem curte o incrível, curte o Jeep Compass, o SUV mais curtido do Brasil”, comenta Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.
Ficha Técnica
Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fabiano Pinel, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Joana Mendes
Criação: Allan Alonso, Junior Alves, Filipe Medici e Andrés Puig
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson, Giulia Perrone e Vagner Vital
RTVC/Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte Final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Thiago Neves, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton, Bianca Silvestrim, Igor Parga e Bianca Reale
Insights/Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Mariana Marques e Renata Mora
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama
Produtora: Landia
Direção: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assistente Produção Executiva: Larissa Delfini
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Head de Produção: Camilla Bastos
Assistentes: Nathalia Petrechen e Luciana Andrade
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Montagem: Alejo Santos
Finalização: Clan VFX
Finalização: Elton Bronzeli e Jorge Bannoki
Color Grading: Marla Grading
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção de Som: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques
Locução: Chris Ubach
Cliente: Frederico Battaglia, Malu Antônio, Marjorie Kockanny, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele