Jeep traz easter eggs de seus veículos em nova campanha

Na cultura pop, easter eggs são segredos escondidos em programas, sites ou jogos. O termo é usado porque são segredos ou pistas escondidos, assim como os ovos de páscoa. A Jeep traz diversos exemplos de easter eggs para serem encontrados em cada um de seus veículos. Pouca gente sabe, mas, por exemplo, dentro de todo Jeep Compass há uma pequena salamandra logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros e no vidro traseiro é impressa a silhueta de um minúsculo Monstro do Lago Ness. Agora a marca usa esses detalhes em seu novo filme com os modelos Compass e Grand Cherokee.

Em parceria com a agência F.biz, a marca desenvolveu uma campanha que usa animações 3D elaboradas pela produtora Clan VFX para transformar a pequena salamandra e o monstro do Lago Ness em realidade.

Lançadas nesta terça-feira (15), os filmes “Easter Eggs” serão compartilhados na TV nas versões de 30 e 15 segundos e o vídeo de um minuto será publicado no ambiente digital.

Com abrangência nacional, a campanha será veiculada nos canais Globosat, Discovery e terá inserts animados durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro no SportTV e na programação do Discovery Channel.

A estratégia de comunicação também contempla conteúdos especiais no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e da Jeep. Além disso, a estratégia também inclui um game no Instagram que propõe uma “caça ao tesouro” virtual a partir de segunda-feira (21) e será a primeira campanha da Jeep a incorporar um QR Code nos anúncios da televisão que levam a um bot da marca desenvolvido para conversar com o público.

“Os easter eggs são elementos que diferenciam a Jeep das outras marcas. São esses itens escondidos em nossos carros que traduzem nos mínimos detalhes o espírito Jeep, tornando cada modelo Jeep único. Para contar essa história ao público de um modo surpreendente, desenvolvemos uma campanha multiplataforma poderosa, repleta de animações em computação gráfica e, com ela, anunciamos toda a tecnologia e funcionalidades embarcadas no Jeep Compass e Jeep Grand Cherokee, reforçando os valores universais da marca – aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, afirma Frederico Battaglia, diretor de brand marketing communication da FCA para a América Latina.

“Quem curte a natureza, curte o inesperado. Quem curte o inesperado, curte imaginar, delirar, sonhar. O Compass é surpreendente até nos detalhes quase invisíveis, como os easter eggs espalhados pelo carro e que surgem furtivamente. Quem curte o incrível, curte o Jeep Compass, o SUV mais curtido do Brasil”, comenta Fernand Alphen, co-CEO da F.biz.

Ficha Técnica

Agência: F.biz

Co-CEO: Fernand Alphen

CCO: Adriano Alarcon

Diretores de Criação: Fabiano Pinel, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Joana Mendes

Criação: Allan Alonso, Junior Alves, Filipe Medici e Andrés Puig

Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes

Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson,  Giulia Perrone e Vagner Vital

RTVC/Artbuyer:  Vivi Guedes e Aline Fernandes

Produção Gráfica: Jorge Gaglioni

Arte Final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli

Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Thiago Neves, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton,  Bianca Silvestrim, Igor Parga e Bianca Reale

Insights/Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Mariana Marques e Renata Mora

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama

Produtora: Landia

Direção: Rodrigo Saavedra

Produção Executiva: Carolina Dantas e Sebastian Hall

Assistente Produção Executiva:  Larissa Delfini

Diretor de Fotografia: Marcelo Durst

Head de Produção: Camilla Bastos

Assistentes:  Nathalia Petrechen e Luciana Andrade

Diretora de Produção: Gisele Castilho

Assistente de Direção: Gustavo Gusmão

Montagem: Alejo Santos

Finalização: Clan VFX

Finalização: Elton Bronzeli e Jorge Bannoki

Color Grading: Marla Grading

Produtora de Som: Satélite Áudio

Direção Musical:  Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.

Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet

Produção de Som: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira

Finalização:  Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna

Coordenação de Produção:  Ana Cordeiro e Larissa Costa

Assistente Geral: Renan Marques

Locução: Chris Ubach

Cliente:  Frederico Battaglia, Malu Antônio, Marjorie Kockanny, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele