João Camargo deixa comando da CNN Brasil após quase três anos

Empresário se dedicará ao ecossistema da Esfera Brasil

Após um período de quase três anos como chairman do Conselho Executivo da CNN Brasil, João Camargo decidiu deixar o cargo para se dedicar integralmente à Esfera Brasil, grupo que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra.

À frente da CNN desde outubro de 2022, Camargo liderou uma fase de transformação da operação. Nesse período, a empresa registrou seu primeiro resultado financeiro positivo, em 2024, e ampliou a distribuição de conteúdo em TV, portal, redes sociais e streaming. O site de notícias alcançou a terceira posição entre os mais acessados do país.

Em entrevista ao propmark em 2023, Camargo destacou o objetivo de levar a CNN a todas as plataformas e celebrou o retorno da emissora ao breakeven, após cerca de um ano com receitas negativas.

“Com foco nas notícias, recuperamos a 2ª posição no ranking de canais noticiosos. O reflexo é que o nosso site cresceu 70%, com mais de 90 milhões de unique views. Em dezembro ultrapassamos a Folha de S.Paulo e também o Estadão”, afirmou na ocasião, projetando crescimento sustentável com lucro.

João Camargo, ex-CEO da CNN (Divulgação)

A marca também diversificou sua atuação com projetos como o CNN Money, voltado a negócios e mercado financeiro, que soma audiência mensal de 13 milhões de pessoas, e o CNN Talks, fórum de debates que reuniu mais de 2,5 mil convidados desde 2023.

Na despedida, Camargo agradeceu ao time: “Nada disso seria possível sem o empenho de um time extraordinário. Tivemos um jornalismo de primeira linha, de padrão internacional, e uma equipe comercial, de marketing, técnica e administrativa absolutamente comprometida. A todos, minha gratidão pelo apoio, pela confiança e pela dedicação diária”.

A CNN Brasil, no entanto, não informou quem ocupará a cadeira de CEO.