Joe Pytka ganha Lion of St. Mark

 

Joe Pytka, diretor de cena da Pytka, receberá o Lion of St. Mark durante o Cannes Lions 2014, festival internacional de criatividade que acontece entre 15 e 21 de junho. O prêmio tem como objetivo reconhecer e homenagear profissionais que geraram grande contribuição à indústria da publicidade e comunicação.

Pytka é o diretor de cena mais premiado da história do Cannes Lions. Ele começou sua carreira na WRS Motion Pictures, até chegar à liderança do departamento de pós-produção da MGM Telestudios. Após diversas sociedades, passou a trabalhar com sua própria empresa e é conhecido por sua atuação com personalidades como Madonna, Michael Jordan, Tiger Woods, Marlon Brando e o presidente Barack Obama, entre outras.

“Diretor de alguns dos melhores e mais conhecidos comerciais de TV, o trabalho prolífico e talentoso de Joe Pytka teve uma enorme influência sobre a propaganda na TV”, afirma Terry Savage, chairman do Cannes Lions. “Com a produção de numerosos anúncios premiados para muitas marcas globais, suas criações têm inspirado colegas e o público. É com grande honra e respeito que presenteamos Joe com o Lion of St. Mark por sua excepcional contribuição para a indústria”, completa.

Entre seus Leões, destacam-se dois Grands Prix de Film: “Arqueologia”, para Pepsi, em 1985; e “Bill Heater”, para John Hancock Financial Services, em 1986. Também levou sete Palme d’Or – troféu para o destaque entre os produtores –, nos anos de 1979, 1986, 1987, 1988, 1993, 1994 e 1995. “Cannes sempre foi um ponto de referência pelo qual uma grande obra é medida e tem sido o centro da minha vida profissional. Viva Cannes!”, comentou Pytka.

O Lion of St. Mark foi criado em 2011. Os vencedores anteriores são John Hegarty, fundador e chairman criativo da BBH Worldwide; Dan Wieden, cofundador e diretor global de criação da Wieden+Kennedy; e Lee Clow, diretor da TBWA/Media Arts Lab.