Johnnie Walker coloca Duda Beat em apresentação surpresa na Tokyo
No último sábado (23), Duda Beat surpreendeu o público que estava curtindo a balada Tokyo, no Centro de São Paulo. Convidada por Johnnie Walker, a rainha pop da “sofrência” invadiu o karaokê cantando seu hit “Bixinho”. Depois, seguiu para o rooftop do prédio e fez um pocket show para os presentes com as músicas: Bédi Beat, Bolo de Rolo, Parece Pouco/ Pro mundo ouvir, Chega, Meu jeito de amar, Bixinho/Bixinho Remix. Quem estava na fila ou passando pelas ruas próximas à Tokyo também acompanhou a apresentação da cantora por meio de uma projeção em um dos prédios vizinhos.
“Eu nunca tinha feito um show surpresa e adorei. Me diverti experimentando algo diferente. Dá frio na barriga e isso é ótimo!”, revelou a cantora.
A ação fez parte do lançamento do projeto da marca – Johnnie Neighborhood – que tem como proposta movimentar o centro de São Paulo com o drink Johnnie Highball. Para isso, elegeu os bares Buraco, Cama de Gato, Caracol, Kaia Bar e Cozinha, Mandíbula, Rêgo e a própria Tokyo.
“A festa traduziu o novo espírito Keep Walking: de estimular as novas experiências”, contou Juliana Ballarin, head de scotch da Diageo.
O projeto Johnnie Neighborhood é uma das diversas ações criadas pela agência CP+B Brasil para a nova campanha Arrisque Experimentar, que coloca Johnnie Walker em novos contextos, tanto na estética das peças quanto nas parcerias.
Os bares que participam do projeto, a partir do final do mês, apresentam suas versões autorais do drink Johnnie Highball em suas cartas, além de cenografias especiais com os elementos da marca – o famoso Keep Walking e o icônico símbolo Striding Man – inseridos no mood de cada uma das casas. As cenografias são assinadas pela agência TracyLocke.
“Mais uma vez a comunicação de Johnnie Walker ousa liderar a categoria de bebidas alcoólicas em uma campanha criada no pulso do comportamento contemporâneo. E mais do que ditar, estamos executando a campanha experimentando novos formatos”, explicou a Head de Scotch da Diageo.
A campanha – veiculada no ambiente digital, OOH, Elemidia e Pay TV – conta com uma linguagem visual contemporânea e um tom de ousadia presente em frases despretensiosas que atualizam o Keep Walking. Os sabores de cada um dos labels – Blue, Black, Red – ganham destaque em imagens sensoriais metafóricas, que remetem à paleta de cores de cada blend.
Além disso, pela primeira vez na história, a marca se aproxima de criativos independentes na intenção de promover cocriações. O time, chamado de Johnnie Walker Creators, é composto pela escritora e roteirista Camila Fremder (podcast enoiaminha), o globetrotter Kim Jackson, o estilista Pedro Andrade da marca Piet, a fotógrafa Pedrita e o artista Rafa Sanches.
“São pessoas inovadoras em suas áreas de atuação, que ousam experimentar na prática e que por isso estarão envolvidos nas ativações da marca e criações de produtos, ao longo de todo o ano”, finalizou a executiva.