Johnnie Walker convida cervejeiros a ‘darem uma folga’
Marca encoraja os consumidores a comemorarem o Dia da Cerveja de um jeito diferente
Para celebrar o Dia da Cerveja deste ano, Johnnie Walker está convidando os cervejeiros a 'darem uma folga' para a aniversariante e brindarem a data com um drink feito com Johnnie Walker Blonde, um rótulo inédito feito para misturar e o maior lançamento da marca dos últimos 30 anos.
Entre as ativações, estão os conteúdos digitais para as redes sociais - nos perfis da marca e em colaboração com influenciadores. Pela primeira vez, Johnnie Walker aposta no TikTok como plataforma para alcançar um público mais jovem, principal target de Blonde - um líquido de sabor mais suave e adocicado, com notas de baunilha e caramelo. O Blonde Citrus Highball, drink hero da marca, tem 5% de graduação alcoólica, similar a uma cerveja, e sabor refrescante, para combinar perfeitamente com ocasiões diurnas e cervejeiras.
Para atrair os olhares - e paladares - do público cervejeiro, Johnnie Walker estende o convite para as ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo com mídia out-of-home. E, ainda, durante o mês de agosto, todas as pessoas que solicitarem uma corrida de Uber para um bar ou balada no Rio de Janeiro, serão impactadas por uma peça de mídia da marca.
“Inspirar passos mais ousados faz parte do DNA de Johnnie Walker. Por isso, as ações que desenvolvemos com a AlmapBBDO têm essa proposta de conduzir o consumidor, de um jeito leve e divertido, a experimentar algo novo. E, por ser feito para misturar, Blonde reinventa as formas tradicionais de beber uísque e reforça uma mensagem muito importante para a nossa marca, de coletividade e de estar nos momentos de encontro e de celebração”, comenta Eric Strauss, diretor de Scotch da Diageo no Brasil.
Dando continuidade ao relacionamento com os consumidores, em parceria com o Clube do Malte, 3 mil miniaturas de Johnnie Walker Blonde serão distribuídas entre packs do mês de agosto, encorajando assinantes e cervejeiros assíduos a terem uma nova experiência.