Johnnie Walker cria plataforma digital para celebrar os seus 200 anos
Para celebrar os seus 200 anos de existência, Johnnie Walker, que pertence ao portfólio da Diageo, desenvolveu uma plataforma digital para os consumidores da bebida dentro do The Bar, e-commerce oficial da empresa. Segundo a marca, a ideia é proporcionar uma experiência diferenciada de compra e gifting, oferecendo conteúdos especiais ao consumidor, além de apresentar as edições exclusivas lançadas para celebrar a data: Johnnie Walker Red, Black, Gold e Blue Label em embalagens comemorativas e edições limitadas, além do lançamento no Brasil dos rótulos Legendary Eight, Celebratory Blend e Bicentenary Blend.
Além das bebidas da companhia, os consumidores poderão encontrar collabs com marcas como Lab 77, Pacco, Le Creuset e Chocolat du Jour. “Priorizamos um leque de marcas, brasileiras e internacionais, de diferentes perfis, mas que entregam um conceito cool, sem deixar de entregar o aspiracional que precisamos para associação à Johnnie Walker. Acreditamos que essa possa ser uma experiência de gifting diferente para celebrar a versatilidade do whisky”, diz Guilherme Martins, diretor de negócios de Diageo Reserve.
O consumidor também poderá ter acesso a conteúdos como masterclasses especiais gravadas com Jéssica Sanchez, Brand Ambassador de Johnnie Walker, que contará um pouquinho sobre os labels e também ensinará o how-to de preparos de drinks e/ou serving dos produtos. As masterclass serão lançadas periodicamente, oferecendo um momento exclusivo após a compra.
“Para celebrar os 200 anos de existência de Johnnie Walker queremos proporcionar uma experiência de compra diferenciada ao consumidor, além de disponibilizar conteúdos educativos sobre cada um dos rótulos, ocasiões de consumo, harmonizações sugeridas e perfect serving. Queremos aproximar a marca do consumidor, fazendo com que ela se torne cada vez mais icônica e disruptiva, sugerindo o consumo puro ou associado a drinks, alcançando novos públicos de interesse e proporcionando novas ocasiões e momentos de consumo”, comenta Martins.