Criada pela AlmapBBDO, iniciativa terá experiências produzidas pela Pros e renda destinada à Cufa
A Johnnie Walker anunciou um leilão beneficente ligado à edição especial de 24 anos criada para o Brasil. A iniciativa, idealizada e produzida pela Pros, dá sequência à campanha ‘Tudo que é grandioso leva tempo’, criada pela AlmapBBDO, e terá arrecadação destinada a projetos da Cufa voltados a jovens maiores de 18 anos.
O leilão acontece em plataforma digital entre os dias 21 de maio e 1º de junho, conduzido por As Leiloeiras, da Sodré Santoro Leilões. O encerramento será presencial, em um evento no Jardim Nacional, em São Paulo, com participação de Cafu e degustação da edição rara de 24 anos, que teve apenas 24 garrafas produzidas no mundo.
A ação parte do mesmo insight do lançamento: o intervalo de 24 anos entre os títulos da Seleção Brasileira em 1970 e 1994 é o mesmo período que separa a conquista de 2002 dos dias atuais. A marca usa essa relação para trabalhar a ideia de tempo, progresso e construção.

Entre os lotes disponíveis estão experiências como uma viagem para a Escócia com imersão no processo de maturação do whisky, uma adega Johnnie Walker de edição limitada desenvolvida sob medida para o arrematador e encontros exclusivos com Cafu. A edição de 24 anos estará presente nas experiências, mas não será vendida comercialmente.
Além dos lances online, o público poderá se cadastrar pela Ticketmaster para participar do evento de encerramento, marcado para 1º de junho. As vagas serão gratuitas, limitadas e sujeitas à validação de elegibilidade e confirmação da organização. As inscrições serão liberadas em lotes nos dias 26, 27 e 28 de maio.
A parceria com Cafu reforça a narrativa da campanha. Último capitão a levantar a taça pela Seleção Brasileira, em 2002, o ex-jogador nasceu no Jardim Irene, comunidade da periferia de São Paulo lembrada por ele na comemoração do título com a frase “100% Jardim Irene”.