Johnnie Walker propõe harmonização entre o feminino e o masculino
No mês da mulher, Johnnie Walker resolveu entrar na conversa sobre representatividade com a campanha ‘Harmonizar sua dose feminina e masculina é poderoso’, criada pela AlmapBBDO. Com estreia no digital, a ação traz a música ‘Super Homem’, de Gilberto Gil, regravada pelo dueto Gab Ferruz e Tibí. Um videoclipe da releitura dá vida ao conceito.
“A imagem do whisky sempre esteve associada a homens. Mas sabemos que, hoje, do total de consumidores de whisky, 31% são mulheres. Queremos desconstruir mais esse estereótipo e mostrar a pluralidade e a versatilidade do destilado em todos os sentidos. O mês que abriga o Dia Internacional da Mulher é um ótimo momento para colocarmos esse assunto na pauta, falarmos sobre a harmonização do feminino e masculino, em busca de equidade em todas as dimensões. Ainda temos muito keep walking pela equidade”, diz Juliana Ballarin, head de marketing do portfólio de Scotch da Diageo.
Nas redes sociais, a ação será amplificada por meio do time criativo da marca – Astrid Fontenelle, Djamila Ribeiro, DJ Alok, Dan Ferreira e João Vicente –, que vai compartilhar o videoclipe e chamar o público para a conversa sobre a equidade de gênero. Haverá ainda um lançamento inédito com um live talk sobre o feminismo, aberto ao público, realizado nos perfis de Djamila Ribeiro e do DJ Alok, no Instagram.