Johnnie Walker recria pegadas do gigante de 2011

(Divulgação)

Em 2011, a Neogama/BBH criou o clássico “Gigante” para Johnnie Walker. Agora, quase 10 anos depois, a marca relembra a campanha histórica com uma intervenção nas areias de Copacabana. O objetivo é divulgar o documentário “The Man Who Walked Around the World”, que irá estrear no próximo sábado (12) no Prime Video.

A intervenção nas areias de Copacabana foi produzida pela [ Em Branco ], hub de comunicação, com apoio da Scriptease Arte e Projetos.  Com colaboração de um artista de rua carioca, os produtores do filme imprimiram na areia as pegadas do gigante.

“The Man Who Walked Around the World” tem direção de Anthony Wonke e celebra os 200 anos da marca de scotch whisky. A obra independente, criada por Something Originals e produzido pela Partizan, conta uma história de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.

“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente”, diz Wonke.

“A intervenção é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades”, reflete Paula Costa, VP de marketing da Diageo no Brasil.