Johnson & Johnson elege 2019 como ano da transformação

A Jonhson & Johnson está vivendo um momento de transformação com o lançamento do conceito Pureza que inspira. A DM9DDB (agora SunsetDDB) coordenou o processo criativo. Os filmes veiculados, respectivamente, no fim de 2018 e no dia 1º de janeiro, fazem analogia à gestação de um bebê e ao nascimento de um novo ano, como um renascimento. A produção é da O2 Filmes, com direção de Fred Luz. “Todo o conteúdo da campanha foi produzido com histórias reais, dentro das vidas dessas famílias, inspiradas por esse momento único, que é a chegada de um filho”, afirma Ana Paula Fischer, grouper de marketing na Johnson & Johnson Consumo do Brasil, que concedeu a entrevista a seguir.

Divulgação

A executiva Ana Paula Fischer coordenou o plano da maior campanha já feita no país

RENASCIMENTO
A campanha faz um paralelo com o nascimento de um bebê, o nascimento de um novo ano e o nascimento da transformação da nova marca Johnson’s.

AGENDA
Essa primeira fase da estratégia de comunicação da marca tem o objetivo de apresentar a transformação da Jonhson’s e vai contar com dois filmes. Durante o ano de 2019, dando continuidade à estratégia, outras ações vão apoiar a comunicação para explicar a reformulação dos produtos, destacar as principais linhas e a nova organização da marca pelas idades e fases de desenvolvimento dos bebês e das crianças. Além disso, destacaria aqui toda a mudança de fórmula dos novos produtos com 0% de corantes, parabenos e sulfatos.

CAMPANHA
Feliz Ano Johnson’s dá o pontapé inicial da maior campanha já feita pela marca no Brasil, que vai ser realizada ao longo do ano de 2019. A campanha fala sobre o momento de renovação das pessoas que vem com a chegada de um novo ano em paralelo com a transformação da chegada de um bebê.

PROPÓSITO
O conceito Pureza que inspira representa uma evolução no posicionamento da marca que permeará toda a comunicação no Brasil e na América Latina. O novo propósito foi inspirado na pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores, e inspirou a Johnson’s no desenvolvimento de produtos ainda mais puros e seguros. O conceito foi adaptado a partir do global Choose Gentle, e será utilizado para o mercado latino-americano.

REALIDADE
O desenvolvimento da nova campanha foi pensado para potencializar o novo conceito Pureza que Inspira e marcar o novo momento de Johnson’s. Todo o conteúdo da campanha foi produzido com histórias reais, em momentos marcantes da vida de famílias que vivem a expectativa e a chegada de um filho. Com isso, queremos não só gerar mais conexão com o nosso público, mas transmitir a nossa mensagem para 2019, que é o desejo de ver a pureza dos bebês e crianças inspirando um mundo melhor. Para a realização do projeto, foi preciso acompanhar a gestação e, em seguida, repetir as cenas depois dos partos. Uma produção sensível, que mergulhou nesse momento íntimo da maternidade e paternidade para trazer o máximo de verdade para o público.

REPUTAÇÃO
A Johnson’s está sempre evoluindo e se aperfeiçoando para desenvolver os melhores produtos para bebês e crianças – nosso compromisso com segurança e inovação é a base de tudo o que fazemos. Investimos há mais de 125 anos em tempo, recursos e esforços para desenvolver um portfólio completo que dê tranquilidade para mães, pais e cuidadores. Entendemos que as empresas que inovam com agilidade e geram maior conexão têm a vantagem de manter a sua relevância entre os consumidores.

HISTÓRIA
Há mais de 125 anos, a missão da Johnson’s é contribuir para um mundo mais puro e gentil, onde todos os bebês possam se desenvolver e prosperar. A Johnson’s é pioneira nos avanços científicos da categoria e responsável por estabelecer padrões globais nos cuidados infantis, oferecendo produtos formulados especialmente para eles. Para apoiar esse novo momento da marca e definir um novo padrão de pureza, ouvimos mães, pais e cuidadores de todo o mundo e reformulamos os produtos por dentro e por fora. Em termos de comunicação, por muito tempo, o bebê retratado nas campanhas se tornou sinônimo de beleza ao ponto da expressão Bebê Johnson’s se tornar parte da cultura popular brasileira. Com as mudanças da sociedade e uma visão moderna a respeito da maternidade e da importância da representatividade na publicidade das marcas, a Johnson’s começou uma transformação na sua comunicação com o objetivo de retratar histórias reais. Dando continuidade a esse movimento, o novo momento da comunicação da marca tem o objetivo de representar a conexão única entre mães, pais, cuidadores e filhos. Assim, a marca traz histórias inspiradas na vida de famílias reais para comunicar esse momento histórico.