Johnson & Johnson oferece dicas de saúde física via Alexa
A Johnson & Johnson Consumer Health acaba de lançar funcionalidades inéditas para a Alexa, inteligência artificial da Amazon. A estratégia de inovação é da Global Shopper, agência de digital commerce.
A skill “Vamos Cuidar Johnson & Johnson” para Alexa, inteligência artificial da Amazon, vai levar informações que se encaixam na rotina dos consumidores, ajudando nos seus cuidados diários, na saúde física e mental. Para utilizar a novidade, basta que qualquer cliente diga: “Alexa, abrir Vamos Cuidar”, que ela perguntará se ele ou ela gostaria de alguma dica de saúde física, mental ou do dia a dia.
O novo canal de comunicação nasce da missão da Johnson & Johnson Consumer Health de levar ciência e inovação às casas das famílias brasileiras e integra a campanha #VamosCuidar, lançada em 2020 para levar à reflexão da importância do cuidado como primeiro passo para uma vida saudável.
“A priorização da saúde já era tendência antes da pandemia e se acelerou. A Johnson & Johnson sempre cuidou e sempre vai cuidar. Consideramos a saúde de maneira holística e, neste momento desafiador, estamos utilizando a tecnologia para encurtar distâncias e levar nosso conhecimento até as pessoas, para que cuidem de si e de quem amam”, afirma Caê Sagula, diretor de Connected Commerce da Johnson & Johnson Consumer Health.
As dicas e soluções, que serão atualizadas e ampliadas ao longo do tempo, serão desenvolvidas por parceiros e colaboradores da companhia, especializados em saúde.
“Toda a nossa jornada de inovação tem como objetivo levar aos consumidores produtos e soluções que os ajudem a ter uma vida com saúde e cuidado. Mais uma vez estamos unindo coração, ciência e inovação para contribuir com a mudança da trajetória da saúde da humanidade”, declara Caê.
A funcionalidade é gratuita e estará disponível para clientes que tenham um dispositivo com Alexa, como smart speakers da família Echo, da Amazon, Fire TV Stick Lite, entre outros de diversas marcas, ou que usem o app de Alexa em dispositivos Android e iOS.
A função apresenta fins educacionais e não substitui aconselhamento médico profissional, tratamento ou diagnóstico.
Ficha Técnica
Agência: Global Shopper
Cliente: Johnson & Johnson
Marca: Johnson & Johnson
Título: Alexa #VamosCuidar
CEO: Mauricio Gallian
COO: Martina Azevedo
Atendimento: Beatriz Gonzales e Daiane Vieira
Criação: Elder Oliveira, Julia Arenzano, Genilson Santiago e João Garcia
Estratégia e Insights: Bruno Nastari, Giovana Machado, Vitor Santos, Lucas Freitas, Stefano Bandoni e Lais Maia
Produção: Ana Carolina Pereira
Aprovação cliente: Isabella Maimone, Caê Sagula, Paula Lopes, Luiza Schwartz, Tais Trevisol