Jojo Toddynho ajuda a pedir Domino’s Pizza em assistentes de voz

(Divulgação)

Para divulgar a opção de pedidos por voz com o uso de assistentes virtuais, a Domino’s escolheu a funkeira Jojo Toddynho, recente vencedora do reality “A Fazenda”.

A artista é dona da voz que vai conversar com os clientes e atender aos seus pedidos por 45 dias, a partir do dia 11 de janeiro.

O desenvolvimento da campanha de lançamento é assinada pela Adventures e brinca com frases populares da Jojo Toddynho, trazendo o slogan “Quer Domino’s? Então me chama!”.

Bordões da cantora serão incorporados às mensagens interativas para os pedidos por voz e aparecerão em peças que anunciam a novidade nas redes sociais da Domino’s e da cantora.

Para os pedidos por voz inicialmente estarão disponíveis os sabores mais escolhidos da rede – calabresa, pepperoni e frango com requeijão. Para sobremesa as opções são chocobread e churrosbread.

Os pedidos poderão ser feitos através de smartphones com os aplicativos Google Assistant ou Alexa, ambos para iOS e Android ou pelos smartspeakers compatíveis com a Alexa (como Amazon Echo Show, Amazon Echo Dot), ou compatíveis com o Google Assistente, (como as linhas Google Nest e Home).

Para realizar os pedidos via smartspeakers basta dizer “Alexa, iniciar Domino’s” ou “Ok Google, falar com a Domino’s”, em seguida o cliente vai embarcar numa conversa descontraída com a Jojo para fornecer nome, cep, endereço, escolher o pedido e dar o número de telefone. A voz da Jojo Toddynho acompanha o consumidor em todo o processo.

“Os assistentes de voz tornam o contato com o cliente muito mais próximo. Ele torna nosso atendimento ainda mais automatizado, assertivo e eficaz. A tecnologia é um dos principais pilares da Domino’s e seguimos atentos às transformações da sociedade para oferecer ao nosso público experiências cada vez mais interessantes”, explica Flávia Molina, CMO da rede.

Para Conrado Caon, CTO da holding Adventures Inc, a evolução da tecnologia de inteligência artificial já nos permite aproveitar a baixa fricção na relação homem-máquina dos assistentes digitais para realizarmos transações no segmento de ‘Voice commerce B2C’, que tem potencial de crescimento e adesão das grandes massas. “Um projeto de múltiplas equipes e diversas frentes paralelas, com notável empenho e integração. Estamos muito animados com mais esse lançamento, que é um marco na história evolutiva da tecnologia no Brasil”, finaliza.