Jornais se unem para integrar o novo Gazeta Media Group, que inclui digital

Comando do projeto será de Hiram Baroli, ex-Folha, que vai liderar expansão

Está surgindo um novo grupo de comunicação no mercado, fruto da união do tradicional jornal Diário do Litoral, há 27 anos circulando nas cidades costeiras de São Paulo, mas com alcance nacional por meio seu portal noticioso muito buscado para demandas locais e de turismo, e da paulista Gazeta de S. Paulo.

Eles passam a integram o novo grupo de comunicação GMG (Gazeta Media Group Brasil) sob a liderança do executivo Hiram Baroli, que durante 30 anos atuou no Grupo Folha. Sua experiência será usada para um projeto de expansão dos títulos impressos e, também, da TV GMG, podcasts, sites e projetos digitais, por exemplo.

Hiram Baroli, que durante 30 anos atuou no Grupo Folha (Divulgação)

O Diário do Litoral foi criado há 27 anos e circula com média diária de 20 mil exemplares. Já a Gazeta, há 26 anos na cobertura da cena política, cultural, econômica e de variedades de São Paulo, chega aos assinantes e bancas credenciadas com 40 mil unidades por dia. Os números são auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Os dois títulos possuem parques gráficos próprios. A integração, nas palavras de Hiram, não serão restritas à nomeclatura. Uma nova sede está preparada na zona sul da capital de SP, no centro financeiro da Av. Luis Carlos Berrini, no Brooklin Novo, para abrigar os times.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de setembro de 2025