Jornal do Brasil muda de dono e voltará a ser impresso

Um dos mais tradicionais títulos da imprensa brasileira voltará às bancas a partir de maio. O Jornal do Brasil, que desde 2010 deixou de circular em papel, seguindo apenas no digital, voltará a ser impresso.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o título acaba de ser adquirido pelo empresário carioca Omar Peres, ex-proprietário de uma afiliada da TV Globo em Minas Gerais. O executivo é dono de negócios principalmente na área gastronômica, mantendo bares e restaurantes tradicionais no Rio de Janeiro e Brasília.

Reprodução

Jornal foi fundado em 1891 e é um dos mais tradicionais do País

“As pessoas sentem falta do jornal e queremos resgatá-las. Faremos um produto carioca que fale do Rio, que ofereça uma visão do Brasil e do mundo, mas que tenha informações exclusivas sobre o que acontece aqui”, afirmou o empresário à Folha.

O novo JB será vendido apenas em bancas, sem o modelo de assinaturas por enquanto, e terá inicialmente dois cadernos, ganhando aos domingos edição ampliada.

A redação funcionará no centro do Rio, e contará com 30 profissionais, entre eles, “gente importante”, como explicou o novo proprietário. O título terá ainda apoio de agências de notícias para conteúdo de esportes e internacional, assim como boa parte do noticiário de política.

A assinatura do contrato para utilização da marca está prevista para esta semana, quando o antigo controlador, Nelson Tanure, passará oficialmente os direitos para Peres.