Jornal Nexo chega ao mercado editorial em formato digital

Uma nova publicação acaba de chegar ao mercado jornalístico. O Nexo já nasceu em formato digital e tem como modelo editorial oferecer notícias em diversos formatos e com recursos de design, tecnologia e pesquisa. Paula Miraglia, cientista social, Renata Rizzi, engenheira e doutora em economia, e Conrado Corsalette, jornalista, são os idealizadores do projeto.

Divulgação

Nexo privilegia informações precisas e interpretações equilibradas sobre os principais fatos do Brasil e do mundo.  O jornal digital tem sede no centro da capital paulista, com 25 profissionais com experiências nas áreas de jornalismo, artes, humanidades, tecnologia, dados, marketing e negócios. A cobertura será diária e os principais temas abordados serão política, economia, sociedade, tecnologia, ciência, saúde, esporte, cultura, meio ambiente, e internacional.

Paula Miraglia, cofundadora e diretora geral do Nexo, diz que o fator mais estimulante para que o Nexo fosse concebido foi a relevância do jornalismo e da comunicação para a qualificação do debate público. “Nosso objetivo, desde o início, foi criar um modelo editorial capaz de produzir um conteúdo que seja acessível para um maior número de pessoas, por ser claro e explicativo, e também efetivamente rico, proporcionando contexto suficiente para subsidiar a formação de opinião”, explica.

O nome Nexo quer valorizar e sintetizar o que o jornal oferece: dar nexo aos fatos, com clareza, contexto e interpretação equilibrada. Assinam o projeto gráfico Celso Longo e Daniel Trench. Renato Almeida Prado, do Nolab, é responsável pelo design da interface do site. No período inicial, o Nexo poderá ser acessado livremente, mas no futuro o consumo será através de assinaturas, com mensalidade de R$ 12. 

Confira a novidade aqui