Jose Cuervo aposta em nova websérie

 

No ano passado, Jose Cuervo fez uma websérie de três episódios que levou fãs da marca para conhecer a fábrica da tequila no México e, depois, para curtir em Cancun. A iniciativa deu bons resultados e a marca decidiu repetir a dose, mas dessa vez com um projeto mais ambicioso – uma nova série em formato de reality show que vai gerar cinco episódios para os canais digitais da marca e que terá como pano de fundo a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A nova websérie leva o nome de “Estoy Dentro Las Vegas”. A ideia é associar a marca ao clima festivo e de baladas que permeia Las Vegas 24 horas por dia. Por isso, os participantes da nova ação foram escolhidos de acordo com seus perfis – todos os seis são  “agitadores”, a cara de Jose Cuervo, como define Nelson Berto, brand manager da marca.

Berto afirma que os resultados da primeira edição foram satisfatórios e, por isso, a marca decidiu novamente investir no formato, que faz parte de sua estratégia nas mídias sociais e digitais. “A cada ano temos fortalecido a nossa estratégia nesse ambiente. O YouTube tem tido muito valor estratégico para nós, até pelo perfil do brasileiro”, diz o executivo, referindo-se aos hábitos de consumo de vídeo digital no Brasil. “É uma plataforma que viraliza muito fácil”, completa.

Para a nova edição, conta Berto, foi pensada uma estratégia de social media para conversar com o consumidor e levá-lo para esse ambiente de festas, mesclando esse clima com as tradições da marca, assim como ocorreu no ano passado. “A ideia de Las Vegas é realmente entrar nesse roteiro de festa. Queremos trazer para o lado tradicional, levá-los para passar alguns dias na cidade de Tequila, assistir lucha libre e depois levá-los para Las Vegas, cruzando o contemporâneo com o tradicional do México. Fizemos uma programação bem diferente, longe dos clichês”, conta.

O reality show ocorrerá em forma de desafios – serão dois no México e dois em Las Vegas.  Ao final da ação, um dos seis participantes sairá como o grande vencedor – e garantirá o carimbo no passaporte para a próxima edição da iniciativa, que o brand manager diz ter se tornado uma “plataforma fixa” para a marca. “Temos que ouvir o consumidor, saber o que ele espera. E temos que oferecer para o ele uma forma de interação e experiência com a qual ele se identifique, ache legal e participe. A websérie traz um pouco disso, um pouco da identidade da marca”, finaliza.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Focusnetworks e a K2 Imagens. Haverá cobertura da viagem no Facebook, além de hotsite e plataforma de livestreaming. O resultado serão cinco episódios completos, teasers, trailers e outros vídeos que serão lançados em novembro. A expectativa é impactar 6 milhões de pessoas.