Jovem Pan retorna com programa "O Pingos nos Is"

A Jovem Pan retorna com o programa “Os Pingos nos Is” e anuncia a contração dos jornalistas Felipe Moura Brasil e Joice Hasselmann para integrar a apresentação do programa ao lado de Cláudio Tognolli. A atração começa a ser transmitida na próxima segunda-feira (3), das 18h às 19h diariamente.  

Divulgação

Cláudio Tognolli, Joice Hasselmann e Felipe Moura Brasil

“Assumir ‘Os Pingos Nos Is’ com um time incrível como esse é uma grande responsabilidade, mas também um gratificante desafio. Chegamos para fazer um programa com muita agilidade, informação e opinião contundente. O novo ‘Os Pingos Nos Is’ chega com classe, estilo, no salto agulha e a figura mais importante, sem dúvida, é o ouvinte”, revela a jornalista Joice Hasselmann, que atualmente possui o maior canal de política do YouTube.

Felipe Moura Brasil é o maior influenciador político do Brasil no Twitter, de acordo com um estudo de big data Stilingue. “Em 15 anos de artigos e comentários na internet, eu busquei atrair o interesse do cidadão comum pelo debate público tornando mais leves os assuntos pesados, mais acessíveis os temas complexos, mais bem-humoradas as análises culturais e políticas. Esse é o espírito do rádio, a tradição mais moderna da comunicação, que influencia a minha linguagem desde moleque, quando ouvia todos os programas esportivos e jogos no Maracanã. Levar ao imenso público da Jovem Pan a experiência que adquiri nos meios virtuais é, para além de uma honra, colocar os pingos nos is da minha própria história”, diz. 

Cláudio Tognolli garante que não terá papas na língua e que fará seu papel de jornalista, defendendo sempre a população. “O Brasil está polarizado e bipolarizado. Precisamos de discussões heteropolares, sob vários pontos de vista, para fugirmos do Fla-Flu que acossa o Brasil, em geral e o mundo em particular. Minha função além dos comentários será oxigenar o debate, trazer bastidores, furos, minha função não vai ser defender esse ou aquele político: mas ser um cão de guarda do interesse público, doa a quem doer”.

O programa, que estreou em 2014, se consolidou como um dos destaques de audiência da Rádio Jovem Pan e alcançou a marca de 152 mil ouvintes por minuto de acordo com o Kantar Ibope Media.