Judô volta para os holofotes com estreia do reality show Ippon, na Rede Globo
Judô em cena
Com o ouro de Rafaela Silva nas Olimpíadas do Rio, o judô voltou aos holofotes no Brasil, abrindo caminho para a disseminação do esporte. Aproveitando a boa onda, a TV Globo estreia em setembro o reality show Ippon – A luta da vida, competição que vai eleger os novos talentos da modalidade. A atração será exibida no Esporte Espetacular e terá Sarah Menezes (na foto, à direita) e Rafaela Silva (à esq.) como treinadoras das equipes. Flávio Canto (ao lado de Sarah) apresentará a atração, que terá Tiago Camilo como um dos conselheiros. O quadro tem apoio do Bradesco, patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Judô. “O reality tem proposta inédita de trabalhar os valores do judô, que estão diretamente ligados à nossa visão sobre o poder transformador por meio da prática esportiva”, diz Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
Patrocínio ao amador
O futebol amador, enfim, começa a receber mais atenção das marcas. A Topper acaba de anunciar duas parcerias com plataformas digitais que fomentam o esporte. A empresa de materiais esportivos passa a patrocinar o aplicativo Goleiro de Aluguel, que conecta boleiros que buscam jogadores para atuarem no gol; e o FutLiga, portal de agenciamento e gerenciamento de partidas. Além de fornecedora de equipamentos esportivos e camisas para os atletas, a Topper vai desenvolver vídeos com dicas de treinos e reviews de produtos para os seguidores dos canais.
Pisada certa
Um tênis tão leve que te dá a sensação de estar nas nuvens. Esse foi o conceito da F/Nazca S&S para o novo Mizuno Wave Sky. E para ativar a campanha Bem-vindo ao paraíso, a marca preparou iniciativas focadas em experiências. Destaque para o programa Mizuno Running Experience (REX), test drive de calçados esportivos. No projeto, o corredor tem a oportunidade de testar por 15 dias os tênis e ainda recebe descontos para o e-commerce. Outra proposta é a Mizuno Run Talks (MRT), ciclo de palestras gratuitas sobre as principais provas de corrida e triathlon do mundo. No evento, o público tem a chance de fazer o teste da pisada e participar de sorteios.
Um tênis tão leve que te dá a sensação de estar nas nuvens. Esse foi o conceito da F/Nazca S&S para o novo Mizuno Wave Sky. E para ativar a campanha Bem-vindo ao paraíso, a marca preparou iniciativas focadas em experiências. Destaque para o programa Mizuno Running Experience (REX), test drive de calçados esportivos. No projeto, o corredor tem a oportunidade de testar por 15 dias os tênis e ainda recebe descontos para o e-commerce. Outra proposta é a Mizuno Run Talks (MRT), ciclo de palestras gratuitas sobre as principais provas de corrida e triathlon do mundo. No evento, o público tem a chance de fazer o teste da pisada e participar de sorteios.
Endorfina criativa
Sempre pratiquei atividades físicas. Nado três vezes por semana desde criança. O esporte me ensina a estabelecer metas, ter disciplina, me desafiar e ter autoconfiança. Há alguns anos, aprendi meditação com um monge beneditino. A partir daí, pratico pela manhã
e à noite, e isso me ajuda no autoconhecimento e foco.”
Daniel Hoe é diretor de marketing da Salesforce para América Latina