Juradas brasileiras falam sobre vencedores do Gerety Awards 2021
Evolução e contemporaneidade para construir diálogos mais transparentes ajudaram no poder de reação das marcas frente ao contexto das crises sanitária, econômica e racial vividas hoje.
É o que diz Maria Laura Nicotero, CEO e diretora da Momentum Worldwide para a América Latina que, ao lado de Nathália Cabral, gerente de parcerias do Facebook, julgou as peças inscritas no Gerety Awards 2021, prêmio que evidencia o melhor da publicidade global sob a perspectiva feminina.
A campanha Eu sou, criada pela VMLY&R para a Starbucks, ganhou Ouro na categoria Work For Good Cut. O trabalho transformou lojas da cafeteria em cartórios onde pessoas trans podiam retificar seus nomes. Em apenas um dia, o número de retificações foi sete vezes maior que a média anual de São Paulo.
Já o trabalho Drive Thru de Doação de Sangue, da WMcCann para a Chevrolet, ficou com Bronze na categoria Pharma Cut. O case foi criado em parceria com o Hospital Albert Einstein e o Shopping Eldorado. Uma carreta da Chevrolet com cinco cabines estacionou no Shopping Eldorado no início da pandemia da Covid-19, enquanto os equipamentos médicos e profissionais da saúde foram cedidos pelo Einstein. Impulsionada por mensagens geolocalizadas, a iniciativa aumentou em 50% as doações. O volume foi 20% maior que antes do surto do coronavírus
“Fiquei positivamente surpresa com tantos cases de impacto”, revela Natália.
“Estamos em um ponto de virada e as novas gerações, que serão os próximos consumidores e profissionais do mercado, já nasceram nessa transformação. Elas querem ver o que está no dia a dia, com ambientes mais diversos. É uma geração que vai empurrar a mudança”, acrescenta.
A ação “Teclado Consciente”, da HavasPlus para TIM, ficou entre as peças finalistas. O aplicativo foi criado com o objetivo de propor a substituição de expressões preconceituosas e contribuir para a desconstrução do racismo estrutural no Brasil. O projeto concorreu na categoria Work For Good Cut.
No total, foram 196 mulheres líderes de 36 países, que distribuíram 4 Grand Prix, 15 Ouros, 47 Pratas e 48 Bronzes, somando 114 vencedores. Globalmente, os Estados Unidos é o campeão com 19 troféus, seguido pelo Canadá (13), Reino Unido (12), França (11) e Espanha (7).