Jurados brasileiros do Cannes Lions se reúnem em São Paulo
Aconteceu na noite dessa terça-feira (21) o happy hour com os jurados brasileiros do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2019.
Dos 22 nomes anunciados pelo Estadão, representante oficial do festival no Brasil, 21 estiveram presentes, com exceção de Marcelo Tripoli, que estava nos Estados Unidos.
O evento contou com abertura de Paulo Pessoa, diretor de mercado anunciante do Estadão. Na sequência, Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO e jurado em Outdoor no ano de 2017, deu uma espécie de palestra com dicas aos jurados de primeira viagem (dos 22 nomes, 20 irão analisar peças pela primeira vez).
Um dos ensinamentos do diretor foi a criação de um grupo de WhatsApp para os jurados brasileiros. “Porque vocês vão poder trocar entre vocês argumentações sobre as peças que acreditam”, explicou Prosperi.
Pessoa comentou a iniciativa: “o que nós temos percebido ao longo do tempo, é que quem é jurado pela primeira vez passa por uma série de dificuldades que é comum a todo mundo. Nosso objetivo aqui é trazer profissionais que já foram jurados, que deem dicas do que as pessoas efetivamente devem se preocupar, o que não devem se preocupar, quais são os pontos mais relevantes, e o que a gente espera com isso: que os jurados brasileiros sejam mais efetivos e que tenham maior destaque”.
Segundo o executivo, além dos 22 nomes que o Estadão indicou, existem 11 brasileiros que trabalham em outros mercados e que também julgarão peças. “Então, no total o Brasil terá 33 jurados em Cannes. O que mostra a relevância tanto do mercado brasileiro como do profissional brasileiro”, analisa.
Para Daniel Canello, diretor de marketing do Estadão, trata-se de um momento em que o mercado está se transformando. “O próprio Estadão tem um objetivo grande de se reinventar e de oferecer ao mercado soluções ainda mais updates”, comenta.
Pessoa afirma que já foram enviadas 32 mil peças ao Festival. Em relação ao número de delegados, o executivo não possui os dados finais. “Ano passado houve 12 mil delegados, esse ano ainda não temos o número fechado”, finaliza.
A cobertura completa do encontro você vê na próxima edição impressa do PROPMARK.
Relembre a lista completa de jurados brasileiros:
NOME E CARGO | CATEGORIA | CARGO | AGÊNCIA |
Adriano Matos | Mobile | Creative Vice-President | Grey |
André Kassu | Industry Craft | Partner & Chief Creative Officer | CP+B Brazil |
Átila Francucci | Sustainable Delevopment Gols | National Creative VP | Nova S/B |
Bia Granja | Social & Influencer | Founder& CCO | YOUPIX |
Cristiano Pinheiro | Film Craft | Music Supervisor/Sound Designer/CEO | PUNCH Audio |
Daniela Busoli | Entertainment | Founder& CEO | Formata Produções e Conteúdo |
Dedé Eyer | Health &Wellness | National Executive Creative Director | NBS – The Nobullshit Agency |
Felipe Simi | Creative Data | Founder/Head of Creative Data | Soko |
Félix Del Valle | Film | Chief Creative Officer | Ogilvy |
Fred Siqueira | Digital Craft | Co-Founder & Chief Creative Officer | Ampfy |
Karen Cesar | Design | CEO & Founder | Red Bandana |
Keka Morelle | Outdoor | Creative Director | AlmapBBDO |
Laura Florence | Pharma | Executive Creative Director | Havas Health&You |
Lucas Duque | Entertainment Lions for Music | Founding Partner & Creative Director | Sonido |
Marcelo Lenhard | Brand Experience &Activation | CEO | Hands |
Marcelo Tripoli | Innovation | VP Digital | Mckinsey |
Monique Lopes | Print & Publishing | Director of Special Projects | Africa |
Paulo Ilha | Media | Media VP | DPZ&T |
Rafael Donato | Direct | Creative Vice-President | David/São Paulo |
Renata Bokel | Creative eCommerce | Head of Consumer Engagement LATAM | IBM |
Serginho Rezende | Radio & Audio | Music Director | Comando S Áudio |
Vânia Ciorlia | PR | EVP Specialties | Ketchum |