Júri de Health & Wellness distingue Brasil com cinco Leões
Campanha “Lei do minuto seguinte”, da VML&Y&R para o MPF/SP: bronze
O Brasil conquistou cinco Leões: um de prata com o case “1 minute 46 seconds”, da McCann Health para o Hospital Lefort, case que mostra a sensibilidade de Ayrton Senna que ajudou no Grande Prêmio de Fórmula 1 da França há 25 anos um piloto acidentado na pista. O vídeo conta a história do ponto de vista da pista. João Consorte, CEO da McCann Health explica:
“A conquista de um Leão em Cannes é sempre um motivo de orgulho, principalmente quando é resultado de um trabalho que vem sendo construído com parceiros tão fortes como Vetor Zero, Instituto Airton Senna, Grande Prêmio Brasil de F1 e Hospital Leforte, ainda mais, apresentando uma história real tão inspiradora. Procuramos, com uma mistura de técnicas de animação, contar a vitória da vida através de uma história real sobre um acidente no GP da Bélgica de Fórmula 1, em 1992. A situação que só não foi fatal graças ao ato heróico de um piloto, Ayrton Senna. Uma história contada do ponto de vista da pista (isso mesmo, dá pista!), e por isso com uma perspectiva de cenas de baixo para cima, trazendo uma estética surpreendente. O filme dura 1 minuto e 46 segundos, exatamente a volta mais rápida já feita naquela pista.”
O Brasil ganhou Leão de prata para “Tooth fairy & adress”, da VML&Y&R para Faculdade de Odontologia; um bronze com “Lei do minuto seguinte”, da VML&Y&R para o Ministério Público Federal de São Paulo e Abap; e dois de bronze assegurados pela Africa com os trabalhos “Legs to fly”, para o canal de esportes ESPN; e “Life print”, para a Ampara. Com nove finalistas, obter cinco Leões foi uma média considerada excelente por Eyer. No ano passado foram três Leões, dois de prata e um de bronze.