JWT faz mais uma aquisição no mercado digital brasileiro com a compra da Blinks

 

Apenas um dia depois de anunciar a aquisição da Try (leia mais aqui), agência nacional especializada em digital, O Grupo WPP voltou a informar novidades de sua investida digital por meio da JWT nesta sexta-feira (5) com a compra da Blink,  especializada em campanhas de links patrocinados e outras mídias de performance.

A Blinks registrou uma receita de R$ 11,2 milhões no ano passado, com lucro de R$ 3,3 milhões. A agência tem entre seus clientes Bom Negócio, CVC, Netfarma, Staples e outros. Fundada em 2009, tem sede em São Paulo e 81 funcionários.

Atualmente, quem está no comando da Blinks é a CEO Paula Puppi, na agência desde maio de 2011. A agência tem também outros três sócios executivos: Thiago Medeiros, Denise Hruby e Giovanna Venturelli, além do sócio investido Rogério Silberberg

Segundo Paula, as negociações entre a JWT e a Blinks começaram no s primeiros meses do ano, mas desde 2013 a agência de performance vem conversando com outros grupos de comunicação. A executiva, porém, revela que a opção foi por continuar o processo com o WPP por ter maior afinidade cultural com a Blinks.

“A Blinks é uma agência muito especializada, com uma função de compra e gerenciamento de mídia digital. Nunca abrimos esse foco desde o primeiro dia e isso faz com que tenhamos excelência em nossa entrega, mas por outro lado nos deixa muito frágeis no sentido da comunicação e do marketing dos clientes. A aquisição vem complementar as outras áreas da empresa. Por isso enxergamos a oportunidade de nos unirmos a um grupo de comunicação”, afirma Paula. Apesar da aquisição, a executiva garante que a Blinks permanecerá trabalhando de forma independente.

“Nós temos uma cultura muito forte em mídias digitais, entendemos que a comunicação das marcas exige um expertise nos serviços desta área, então, não poderíamos ter fechado uma parceria melhor”, completa Stefano Zunino, chairman do grupo JWT Brasil.

Em nota, o WPP afirmou que a aquisição faz parte de sua estratégia de investimento em mercados e setores com altas taxas de crescimento e seu compromisso para desenvolver redes estratégicas no mercado brasileiro.

Somente no país, o grupo emprega 6 mil pessoas e suas empresas geram US$ 650 milhões em receita ao ano, sendo o oitavo maior mercado do WPP no mundo.