JWT e VML assinam campanha de app da Shell
A Raízen, licenciada da Shell no Brasil, acaba de lançar o aplicativo Shell Box. A Smiles é parceira da Raízen, ajudando nas vantagens e promoções exclusivas. O app foi desenvolvido também para ser uma nova ferramenta de pagamento via celular, que já está disponível em postos da rede Shell nas cidades de Goiânia, Rio de Janeiro e no interior de São Paulo.
A campanha “Milhas Agora” tem assinatura da J. Walter Thompson e tem dois filmes com destaque para o tema viagens, feitos a partir da participação na promoção. “Milhas Agora”, já está no ar e funciona da seguinte forma: o consumidor deve dirigir-se a um posto Shell, abastecer a partir de R$ 50,00 com produtos da família Shell V-Power, ou consumir a partir de R$ 25,00 nas lojas Shell Select ou ainda adquirir 4 litros de lubrificantes Shell Helix. Depois, basta fazer o download do app Shell Box e enviar uma foto do cupom fiscal pelo aplicativo. O resultado é informado na hora. O prêmio é de 10.000 milhas Smiles e são mais de 100 ganhadores por dia até o início de Janeiro/17.
“Partimos da ideia de que só quem o Brasil como a Shell poderia levar você a qualquer canto dele”, conta Gustavo Soares, diretor de Criação da J. Walter Thompson Brasil. “E hoje ninguém vai mais a lugar nenhum sem um app”, completa ele, acrescentando que a mecânica para participar é muito simples e prática.
“A nova campanha da Shell traz uma pegada alegre e otimista para aquecer ainda mais a relação que estabelecemos com os nossos consumidores. Traz a brasilidade como essência em nossa campanha, reforçando a aproximação que estamos construindo com os consumidores na comunicação de nossa marca” diz Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen.
Para gerar impacto e visibilidade para a promoção “Milhas Agora” e para o App Shell Box, a Raízen conta com uma série de ações live marketing no Facebook e Youtube, protagonizada pelo apresentador Bruno de Luca.Com criação da VML, a proposta das transmissões ao vivo é revelar lugares incríveis de diferentes cidades brasileiras e apresentar uma curadoria turística que estimule o público a participar da promoção, ganhar milhas e viajar.
“Queremos encantar nossos clientes durante sua experiência no posto. Estamos atentos às demandas do mercado e nos adequamos à nova forma de consumo dos brasileiros, melhorando sua experiência e trazendo vantagens em situações cotidianas como realizar um abastecimento no posto Shell”, esclarece Eduardo Wantuil, da Raízen.
De acordo com Fernando Taralli, CEO da VML, o live streaming já é explorado por eventos musicais e esportes, mas é bastante inusitado para uma campanha promocional. “E para termos maior aderência da campanha junto ao público no ecossistema digital escolhemos o apresentador Bruno de Luca como protagonista. É uma figura carismática, próxima, acessível e com desenvoltura para ações ao vivo,” completa Taralli.
J. Walter Thompson:
VML
Ficha técnica / Offline
Cliente: Raízen / Shell
Produto: Promoção Milhas Agora
Títulos: “Destinos” e “Beto e Ana”
CCO J. Walter Thompson: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Direção de Criação: Gustavo Soares
Redator: Gustavo Gusmão e Breno Ferreira
Diretor de Arte: Rodrigo Stroisch, Marcelo Monzillo e José Oliveira
Atendimento: Emma Goethals, Thiago Galdi, Rita Pereira, Marina Masieiro e Guilherme Passos
Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli,Camila Rodrigues, André Sanches, Vinícius Mauro, Mariana Santos e Igor Souza
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Érica Rigobello
Direção RTV: Marcia Lacaze
Produtora RTV: Marisa Toledo
Produtora: Vetor Filmes
Direção: Coi Beluzzo e Luiz Evandro
Direção de Fotografia: Luiz Maximiano
Produção Executiva: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech
Atendimento: Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin e Isabela Gava
Montagem: Rogerio Ferreira Alves
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de som: Liquo Áudio
Maestro: Equipe Liquo
Atendimento: Felipe Engel
Locutor: Marcelo Meirelles e Felipe Engel
Aprovação cliente: Eduardo Vantuil, Renato Grego, Sabrina Nogueira e Gisele Samartino Rosa
Ficha técnica / Digital
Cliente: Raízen | Shell
Produto: Família Shell V-Power e App Shell Box
Título: “Promoção Milhas Agora. Combustível pra você decolar”
Duração: 3 meses
Agência: VML
Dir. Criacão: Wellington Ferreira
Criação: Palloma Quintale e André Barreiros
Dir. Atendimento: Rodrigo Gouveia
Atendimento: Joana Carmo, Caroline Lessa e Juliana Resende
Projetos: Joana Carmo.
Cliente: Lucas Coelho, Patrick Serta e Priscilla Machado
Mídia: Ellen Pose, Raphael Cavalcanti e Roberto Toleto
RTVC: Rodrigo Vinhaes e Ana Assis
Produtora Transmissões Live: Santa Transmedia