JWT leva ferramentas do Windows à TV e ao cinema

 

Os novos filmes criados pela JWT para a Microsoft são baseados em uma intervenção na programação do espectador de cinema e de TV paga para mostrar o conceito multitarefa do Novo Windows. Tratam-se de três animações que simulam o uso Snap, ferramenta que divide a tela em várias janelas para que várias atividades sejam executadas sem interrupção.

No filme para cinema, que será veiculado em mais de 60 salas em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma mão aparecerá durante os trailers e dividirá a tela, abrindo um aplicativo de busca de salas de cinema. Já na produção que será veiculada nos canais por assinatura, o mesmo conceito será usado para simular o uso do Bing. Há também uma versão para internet que separa o portal MSN, abrindo uma janela com um player de música separado das notícias.

A JWT também foi responsável pela adaptação de outros comerciais que compõem as campanhas veiculadas em Brasil, Canadá, França, México e Estados Unidos. O conceito tem a criação assinada pela agência americana Omelet.

Ficha técnica:

Direção de criação: Ricardo John e Gustavo Soares
Criação: Pedro Gravena, Rodrigo Martin, Alexandre Kazuo, Bruno Bochese, Duda di Pietro, Martim Baffi e Tiago Freitas
Mídia: Maira Toledo, Elaine Endo, Ligia Matos e Patricia Zanardo
Atendimento: Sandy Toneman, Décio Freitas e Guillermo Bale
Projeto: Rodrigo Alberini e Patricia Waissman
RTV: Marcia Lacaze e Marisa Toledo
Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo
Direção de cena: Mateus de Paula Santos e João Tenório
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Produção executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Produtora de som: Dr. DD
Aprovação pelo cliente: Kathleen Hall, Kate Isler, Pedro Bojikian, Alan Toledo e Lilian Britto Rymartz