JWT prepara filial de Porto Alegre
Com o fechamento da DCS e a conquista da conta da Tramontina, a JWT vai abrir uma filial em Porto Alegre. “Já estamos em busca de uma sede”, disse Ezra Geld, diretor-geral da JWT Brasil. Por enquanto, a equipe está instalada no Hotel Bordini’s Residence, no bairro Moinhos de Vento. Quase 20 pessoas estão trabalhando no escritório provisório. A base gaúcha será uma operação vinculada à matriz em São Paulo e será comanda pelo próprio Geld, que irá a Porto Alegre semanalmente.
O diretor-geral conta que está começando o processo de integração entre as equipes que eram da DCS e da JWT, uma vez que as duas agências pertenciam ao grupo WPP. “Estamos em fase de transição, vendo quais são as necessidades do escritório em Porto Alegre e montando equipe”, afirmou. Geld pretende contar com o apoio de Antônio D´Alessandro, sócio-fundador da extinta DCS, e a equipe da agência que fechou no último dia 28 para o processo de transição. Além disso, ele revela ainda que a agência está fazendo um trabalho de prospecção.
Segundo Geld, a JWT tem interesse em vários negócios no Rio Grande do Sul. “Qualquer operação precisa de um cliente significativo para valer a pena. A gente olhava para o Sul e queria entender mais sobre este mercado que tem suas características próprias. Estávamos sempre atentos para ver o que poderia fazer. Agora surgiu esta grande oportunidade”, destacou. Além da Tramontina, a conta da Vonpar/Coca-Cola está em negociação e outras serão prospectadas. “O Rio Grande do Sul tem muitos anunciantes locais fortes e grandes anunciantes gaúchos que transcendem a região Sul”, analisa o diretor-geral da JWT, que também elogia a mão de obra local. “A agência está repleta de gaúchos. O recurso humano é muito bom. Vamos montar uma estrutura contando com equipes locais”, adianta.
Geld também diz que a conquista da conta da Tramontina foi “perfeita” para a expansão do grupo no Sul. “Foi uma questão dupla, pois temos um leque limitado de segmentos que podemos atender para não gerar conflito com outros clientes. A Tramontina é uma marca que tem uma tradição fantástica, qualquer agência de propaganda gostaria de atender esta conta pelo leque enorme de produtos que tem. Isso nos permitiu entrar numa categoria que até então não tínhamos muita participação”, revela. “É uma questão estratégica. A gente já tem presença na grande maioria das categorias e para crescer tem que ser em novas categorias. A Tramontina é uma marca internacionalmente conhecida e isso dá muito orgulho aos brasileiros. Quando viajo para o exterior e vejo que o talher é Tramontina, eu abro um sorriso. A importância desta marca é para o Brasil inteiro e, para nós, éum sonho atender esta conta”, finaliza.