JWT revela tendências para 2013
A JWT produziu mais uma edição de seu estudo anual com as principais tendências globais para 2013. Entre dados cotidianos, de consumo e da sociedade, a agência divulga o oitavo número do levantamento, que esmiúça os aspectos comportamentais que devem vigorar no próximo ano. Em um vídeo, a agência explica o que quer dizer em cada ponto.
Entre as principais tendências estão o zelo maior pela qualidade de vida e a integração do smartphone a diversas ações ainda não “digitalizadas”. A experiência de compra deve ser cada ver mais valorizada, uma vez que o ato de comprar ficará cada vez presente após a convergência para as plataformas mobile. “Em nossa previsão de tendências para o futuro próximo, as novas tecnologias continuam sendo o centro das atenções, à medida que vemos grandes mudanças ligadas ao rápido desenvolvimento das tecnologias móveis, sociais e de dados,” afirmou Ann Mack, diretora de trendspotting da JWT. “Muitas das nossas tendências refletem como as empresas estão incentivando, alavancando ou neutralizando a onipresença da tecnologia em nossas vidas, e como os consumidores estão respondendo ao seu apelo”.
O estudo é baseado em pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas pela JWT durante todo o ano, aliados a entrevistas documentais e com diversos especialistas e formadores de opinião em diferentes setores, e inclui também a participação de planners da agência em diversos mercados.
Confira quais são as 10 tendências para 2013 (veja o relatório completo aqui)
1) Diversão é vantagem competitiva
2) A era do super stress
3) Objetos inteligentes
4) Personalização previsiva
5) A pegada digital do mobile
6) Explosão sensorial
7) Tudo é varejo
8) Poder da influência
9) Privacidade em público
10) Saúde e felicidade