Kanamobi concentra suas ações no consumidor final

Apesar de as previsões para a economia brasileira não serem tão animadoras, o mercado de mobile deverá continuar aquecido. Pelo menos é o que pensa Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi, empresa especializada na área. A afirmação do executivo vem por conta das oportunidades que uma possível retração gera. “Por meio de projetos de mobilidade corporativa, é possível reduzir custos operacionais, ganhar agilidade nos processos de vendas e potencializar resultados”, diz.

Por outro lado, no entanto, Kanashiro alerta que as áreas de publicidade e comunicação talvez tenham o investimento reduzido. “As campanhas de mobile marketing e advertising são bem efetivas quando existe uma estratégia bem definida e, neste cenário econômico, acredito que os anunciantes devam canalizar os seus investimentos em locais que possuam um melhor resultado”, acredita.

A Kanamobi, que atua no mercado desde 2009, tem como objetivo mostrar para as empresas que a mobilidade não está atrelada tão somente aos devices conectados. “Buscamos constantemente introduzir projetos móveis que realmente façam sentido e gerem resultados para as marcas e empresas, mas para isso é necessário conhecer o perfil e a cultura dos clientes no universo móvel”, explica o executivo.

Pelo fato de o mobile estar em constante evolução, diz Kanashiro, é preciso estar muito mais antenado. “São inúmeras possibilidades que necessitam ter uma estratégia clara e objetiva de como usufruir desta oportunidade e estar cada vez mais presente com o seu target final.”

O trabalho na Kanamobi, que tem na lista de clientes empresas como Pernambucanas, Hypermarcas, Ajinomoto, entre outras, está ligado ao consumidor final. “Nosso trabalho é saber em que momento devemos abordá-los, qual conteúdo irá gerar uma boa experiência e que tipo de facilidade ou valor agregado podemos trazer para o consumidor que irá baixar um aplicativo da marca”, diz.

Recentemente, a empresa criou um projeto B2E que contribuiu para a agilidade das vendas de uma grande empresa. “Mais de dois mil representantes teriam acesso pela primeira vez a um tablet, e neste caso desenvolvemos uma aplicação para facilitar o processo de vendas. Porém, antes de pensar no que a empresa queria na aplicação, pensamos no que os representantes precisavam para melhorar as vendas”, afirma. “Por conta disso, toda a navegação e conteúdo foram redesenhados de acordo com as características dos profissionais, tornando o acesso bem intuitivo e simplificado”, completa.