Kantar evolui seu monitoramento de publicidade digital
A Kantar Ibope Media evoluiu seus recursos de Advertising Intelligence com o lançamento do Digital Ad Insights. A solução permite a análise competitiva da publicidade digital exibida em display, search, vídeos e apps, incluindo os criativos exibidos nestes formatos.
Com uma nova tecnologia para coleta de campanhas em mídia digital, a evolução no monitoramento de publicidade digital agora permite a coleta de campanhas programáticas e a identificação das plataformas automatizadas (DSP’s), utilizadas para servir as campanhas, e dos Mediators, responsáveis pela distribuição dos criativos.
Entre janeiro a abril deste ano, foram capturados mais de um milhão de criativos diferentes e um total de 11 mil anunciantes.
Segundo Rita Romero, diretora de business insights and development da Kantar Ibope Media, essa iniciativa faz parte das contínuas inovações da empresa no monitoramento de publicidade em multimeios.
“Nossa oferta para análise de mídia digital expandiu e agora conta com mais de 800 sites sendo monitorados diariamente, incluindo canais do YouTube e aplicativos nos sistemas operacionais Android e iOS”, explica.
A executiva comenta que a nova solução ajudará as marcas a compreender com mais profundidade a sua participação no ambiente digital, oferecendo insights sobre performance, criatividade e presença. Os clientes podem visualizar os novos dados ao lado da cobertura já consolidada, permitindo uma visão holística das atividades da marca.
“Essa ampliação, além de acompanhar a evolução do mercado e fornecer dados mais consistentes sobre a atividade publicitária em mídia digital, reafirma nosso compromisso em aprimorar nossas capacidades analíticas e nossa posição como o único fornecedor a oferecer uma abordagem abrangente”, diz.
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