Kantar Ibope Media apresenta perfil de quem assiste TV via mobile
Há mais de um ano medindo a audiência de TV digital em celulares e tablets na Grande São Paulo, a Kantar Ibope Media acaba de divulgar o perfil e os hábitos de consumo deste novo telespectador. Segundo o levantamento, a faixa de idade predominante desse público é de 35 a 49 anos, tanto para homens quanto para mulheres.
Entre o público masculino, a faixa horária com maior tempo de visualização é a noturna, entre 18h e 24h, sobretudo às terças-feiras. Já entre o público feminino, predomina o horário da manhã, entre 6h e 12h, com picos às sextas-feiras.
Nos dispositivos móveis, os homens preferem assistir à três gêneros: futebol, novela e reality show, nesta ordem de preferência. Já entre as mulheres, a novela é o principal produto assistido, seguido de saúde e esportes.
Para chegar a estes dados, a Kantar Ibope Media analisou o período de janeiro de 2015 a outubro de 2016. O consumo por TV Digital Terrestre (TDT Mobile) é somado à audiência regular de TV, em um período de até sete dias, e alocado a emissora de origem. Além da Grande São Paulo, a Kantar IBOPE Media afere a audiência de TV consumida em celulares e tablets na Grande Rio de Janeiro.