Kantar Ibope Media atualiza medição de audiência em 15 mercados

A partir de janeiro, um ponto de audiência representará 270.631 domicílios e 692.281 indivíduo

A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar Ibope Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual um ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2025, um ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa representará 270.631 domicílios e 692.281 indivíduos.

Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa.

 

Equivalência de 1 ponto de audiência

Domicílios c/ TV

Indivíduos 4+ c/ TV

15 Mercados

270.631

692.281

Gde. São Paulo

77.488

199.313

Gde. Campinas

8.497

21.982

Gde. Rio de Janeiro

48.836

120.893

Gde. Belo Horizonte

21.482

54.854

Gde. Vitória

7.203

18.142

Gde. Porto Alegre

15.584

37.647

Gde. Curitiba

12.352

31.671

Gde. Florianópolis

5.182

12.734

Gde. Goiânia

9.639

24.639

Distrito Federal

9.994

26.385

Gde. Salvador

13.231

31.896

Gde. Fortaleza

13.232

35.119

Gde. Recife

13.768

35.202

Gde. Belém

7.412

21.687

Manaus

6.729

20.117