Kantar revela estratégias após ser adquirida pela Bain Capital
Eric Salama, CEO da Kantar
A Kantar promoveu nesta quinta, 1, uma conferência para compartilhar suas estratégias e prioridades de investimentos que devem acelerar o crescimento e relevância do negócio. No último mês, a WPP anunciou a venda da consultoria de pesquisa, dado e análises para a Bain Capital em um acordo que avalia o negócio em US$ 4 bilhões. A previsão é que a transição seja finalizada ainda no primeiro quadrimestre de 2020.
A conversa foi liderada pelo CEO do Kantar, Eric Salama, que falou sobre o propósito da empresa em entender o aspecto humano dos dados e ampliar a oferta de soluções mais ágeis em escala global. “A Kantar tem um alto índice de confiança em todo o mundo. Realizamos coisas incríveis nos últimos anos, mas precisamos fazer mais. A estrutura e os investimentos da Bain Capital irão nos possibilitar isso”.
Ainda de acordo com o executivo, uma parte dos recursos que devem ser incorporados para modernizar suas metodologias e base poderá vir de novas aquisições. A empresa também pretende focar em soluções que permitam maior assertividade na mensuração de audiências para empresas que atuam de forma multicanal e em análises real-time.
Durante a conferência, a Kantar também reforçou o Worldpanel Plus, solução que permite a mensuração do comportamento de compras e que, quando cruzada com outros dados da base da consultoria, permite prever com assertividade tendências e movimentações de mercado em diversas categorias.
“Nosso trabalho é ajudar empresas a entender como o mundo está mudando para que elas possam continuar à frente de seus mercados”, comentou o executivo.